Stenio Garcia, de 91 anos, recebeu alta hospitalar no início da tarde desta sexta-feira (7) após uma semana internado devido ao diagnóstico de septicemia aguda. No entanto, os cuidados com a saúde não terminam. Isso porque a esposa do ator, Marilene Saade, afirmou que ele irá prosseguir com o tratamento, mas agora em casa.
Em entrevista para a revista Quem, a atriz contou que Stenio ainda está sentindo dores no corpo e, por esse motivo, não há possibilidade de interromper o uso dos medicamentos. Segundo ela, as sensações incômodas são causadas por uma inflamação.
+ Stenio Garcia recebe alta médica depois de luta contra septicemia aguda
Em seguida, Saade rompeu o silêncio ao revelar que desconhece o fator responsável pelo desenvolvimento da infecção. Anteriormente, a esposa de Garcia havia negado que a harmonização facial feita por ele fosse a causa, mas pouco tempo depois apagou a postagem
“Ele ainda sente um pouco de dor devido a uma inflamação multissistêmica e segue tomando cortisona. Ele tem hérnias de disco, mas essa inflamação pode estar gerando a dor. Eles [os médicos] combateram logo com antibiótico venoso e a infecção cedeu. […] A gente pode pegar bactéria no alimento, no contato… então fica impossível saber. Ele irá continuar tratando o pinçamento na coluna, mas isso tiraremos de letra com fisioterapia e remédio pra dor”, disse ela.
+ Stenio Garcia surge irritado durante internação no hospital: ‘por que ficar matando as pessoas?’
Mais sobre a matéria de Stenio Garcia
Por fim, Marilene comemorou a alta do artista: “Foi muito sério! Mas graças a Deus o pior passou. Lá tinha uma equipe médica de ponta, enfermeiros que foram anjos, e fomos acolhidos. O hospital fez tudo por nós, inclusive emitindo boletins pra eu focar só no Stênio. Vê-lo doente me dói, e na situação que foi, nem tenho palavras. Foi angustiante. Eu não dormi pra vê-lo o tempo todo.”