Um novo boletim médico sobre o estado de saúde da cantora Preta Gil foi divulgado nesta última noite de terça-feira, 08 de abril. Assinado pela equipe médica do hospital em São Paulo diz que a artista ‘encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês desde a última segunda (07), para acompanhamento oncológico.’
Ainda no boletim médico divulgado, os profissionais confirmam que a cantora “segue estável e não há previsão de alta nesse momento“. “Preta segue sendo acompanhada pelas equipes médicas lideras por professor Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Fernanda Caparelli e Dr. Frederico Teixeira“, ainda destacava o boletim.
+ Madrasta de Preta Gil atualiza quadro de saúde da cantora após transferência em UTI aérea
Como dito, Preta ainda não possui data exata para deixar o hospital paulista e partir em viagem para os Estados Unidos, onde tentará buscar alternativas de cura do câncer de intestino, o qual enfrenta desde 2023.
Veja o boletim divulgado:
Preta Gil
No último ‘Domingão com Huck’, Preta encantou os fãs ao surgir cantando no palco do programa do amigo Luciano. Por lá, ela contou que buscaria ajuda médica nos EUA para tentar se curar do câncer: “Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro numa fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, ressaltou.
+ Preta Gil surge em UTI aérea e continuará tratamento contra o câncer em SP
A cantora reconheceu seus privilégios em relação à grande maioria da população. “Sei que sou uma mulher privilegiada, mas se eu tenho essa condição de ir para fora, eu vou”, completou.
“Voltar para cá, curada, e poder voltar a fazer o que eu amo, que é vir aqui cantar, que é vir aqui ser jurada, que é poder brincar com minha neta, com os meus sobrinhos, enfim, meu filho, ver meu filho, ver esse ser incrível que ele é. Tem muita coisa para fazer aqui nessa vida, então eu me recuso a aceitar que se findou para mim agora. Acho que ainda tenho aí uma caminhada”, encerrou ela, que acredita que voltará de lá curada.