No início deste ano, a Globo anunciou a contratação de Larissa Manoela. A Globo já tinha preparada a primeira novela, onde a atriz faria sua estreia, com o título de “Além da Ilusão”, uma trama de Alessandra Poggi, com direção de Pedro Vasconcelos, que ocuparia o horário das 18h e estava prevista para o mês de julho. Porém, devido à pandemia da covid-19 os planos foram adiados e a direção da novela só dará início às gravações no primeiro semestre de 2021.
+ Larissa Manoela relembra grave acidente: “Deus me livrou”
Em entrevista ao portal UOL, o diretor artístico da novela, Pedro Vasconcelos, diz: “Eu estava projetando de ir para uma fazenda na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo, o que aumenta o risco do projeto. Nessa novela não tenho muitos atores na faixa etária de risco. Mas mesmo assim é uma novela muito complicada de você entrar em gravação com esses procedimentos de segurança. A emissora está vislumbrando um cenário de início de gravação para o primeiro semestre do ano que vem”, diz o diretor.
Pedro também diz que a primeira fase da novela irá passar na cidade de Poços de Caldas, interior de Minas Gerais. O diretor diz não se sentir seguro ainda para levar os atores para outra cidade e por não saber como será a pandemia daqui para frente. “A novela tem uma primeira fase que se passa em Poços de Caldas. Não faço ideia de como esteja o nível da doença lá. Mas a falta de segurança que você tem para levar uma equipe para fora do Rio em uma situação dessas já deixa todo mundo em alerta”, relata.
Ele fala que não tem pressa para voltar aos trabalhos, e que tudo tem que ser feito com o máximo de cuidado. “Nenhum projeto vale a vida de uma pessoa. Deus que me livre você estar trabalhando e acontece a infelicidade de alguém se contaminar, essa pessoa entrar em estado grave. Não vou me perdoar se isso acontecer. Acho que é fundamental que a gente tenha todos os cuidados do mundo com as pessoas envolvidas. Tem que ter responsabilidade acima de tudo”, conclui Pedro.
A novela ‘Além da Ilusão’, é uma novela de época, mas que explora magia e ilusionismo. “O texto da Alessandra é extremamente saboroso, com personagens muito bem construídos, muito bem amarrados. O retorno dos atores foi maravilhoso, eles tiveram a mesma leitura que eu tive. É uma novela bem-humorada, apesar de trabalhar com dramas também. Uma novela de época com toda pureza que a época permite”, comenta o diretor.
+ Globo negocia direitos para produção do remake da novela Pantanal
Além de Larissa Manoela, o folhetim de Alessandra Poggi conta com um grande elenco como: Claudia Raia, Dan Stulbach, Rafael Vitti, Gabriela Duarte, Thiago Lacerda, Eriberto Leão, Bárbara Paz, entre outros.
Na trama, Larissa Manoela será protagonista e viverá um romance com o ator Rafael Vitti, terá Claudia Raia como sua mãe, Gabriela Duarte como sua Tia e Dan Stulbach como seu pai.
Colaborou: Thayná Andrade