Como dizia o poeta: “a esperança é a última que morre”. E, ainda que ninguém acredite, nem mesmo a pessoa, ela existe e coloque em sua cabeça: funciona. O caso envolvendo a estrela Brooke Shields é muito emblemático.
+ Famosa atriz norte-americana assume que é transgênero e muda de nome
Antes de mais nada, devemos explicar para vocês, caros leitores, o que aconteceu com ela no início do ano. Para quem não ficou sabendo, Brooke Shields acabou sofrendo um acidente enquanto se exercitava.
A estrela, conhecida por diversos papéis na televisão e cinema, sofreu uma fratura no fêmur após cair de uma prancha de equilíbrio. Por conta do ocorrido, ela teve que passar por três cirurgias e, em uma delas, ocorreu uma grave infecção.
Brooke, por conta disso, ficou completamente paralisada. Na primeira cirurgia que a estrela realizou, os médicos inseriram duas hastes de metal, uma haste no topo de seu quadril, a outra abaixo, para a sua sustentação.
+ Atriz da Globo reclama por ter sido cortada de vinheta em áudio vazado: ”Foi sacanagem”
Logo depois os médicos chegaram a conclusão que outra cirurgia deveria ser feita. Os profissionais de saúde então realizaram outro procedimento, desta vez para adicionar mais hastes e uma placa de metal, deste modo ancorando o fêmur no lugar.
Acabou o sofrimento? Não. Cerca de 15 dias após a segunda cirurgia, a estrela da televisão estadunidense teve uma infecção e passou por uma nova cirurgia, além de vários outros procedimentos como transfusão de sangue. Passada a infecção, ela iniciou a fisioterapia, que, de acordo com informações da jornalista Keyla Gimenez, do R7, deverá durar até dois anos, dependendo é claro de sua evolução.
+ Atriz da Globo, que sofre de doença rara, passa por sétima cirurgia
Por conta da cirurgia, que foi invasiva, a estrela da televisão tem que reaprender a andar. E é isso mesmo o que ela está fazendo. Nestes últimos dias, ela conseguiu dar os seus primeiros passos. Mesmo sem conseguir ficar de pé, Brooke Shields está muito confiante e que praticar esportes ainda no ano que vem.