Evaristo Costa ainda não assinou os documentos rescisórios com a TV Globo! O jornalista deixou a bancada do “Jornal Hoje” no último dia 27, após 20 anos na casa, sendo 14 no comando do telejornal vespertino.
Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do “UOL”, está havendo um impasse em relação aos valores a serem pagos. Evaristo não teria ficado satisfeito com o valor oferecido e acionou um advogado trabalhista para lidar com a situação.
Enquanto o profissional está em contato com a emissora, o jornalista embarcou para encontrar a família no Reino Unido, onde deve ficar durante os próximos 12 meses. Ainda de acordo com a publicação, Evaristo e a mulher Amália Stringhini já alugaram uma casa em Cambridge.
Antes de viajar, Evaristo Costa confidenciou que decidiu sair da emissora e mudar de país porque não suportava mais o assédio em sua vida privada. Além da falta de privacidade, ele afirmou estar “esgotado” com o trabalho na emissora.
No Instagram, Amália também se mostrou cansada com o assédio e chegou a chamar o Brasil de “hospício”: “A gente não pode nem mais falar da vida da gente, não é mesmo?! Que loucura… Vivia mesmo num hospício. E essa era a minha percepção, ora bolas! Ninguém além dos meus familiares e amigos sabem da minha valiosa intimidade. A vida do filho pertence à Ele. O maravilhoso do pai das minhas filhas (Evaristo) sabe tudo! E daí tem os olhos gordos de plantão que querem secar a pimenteira do vizinho. Xô, Satanás! Siga em paz amigo. Até breve!“.