Nesta sexta-feira, 12 de janeiro, Evaristo Costa deu entrada em um hospital. De acordo com o próprio jornalista, através de suas redes sociais, foi a doença Chron que o levou novamente para a emergência com algumas complicações. Ele explicou tudo.
“E minha “querida” doença de Chron me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. Bom dia”, iniciou o ex-apresentador do Jornal Hoje. Adiante, Evaristo mostrou o caminho até a sala de emergência do hospital, além de ter publicado uma foto da pulseirinha hospitalar.
+ Jornalista Evaristo Costa dá entrada às pressas em hospital e é diagnosticado com delicada infecção
Evaristo resolveu tirar algumas dúvidas dos seguidores sobre o que estava sentindo: “Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais. Além de muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso”, explicou o jornalista. Adiante, ele falou sobre as consequências e afirmou que não pode deixar de se cuidar: “Isso tudo me leva a fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de virus e bactérias, como aconteceu com minha perna há 1 més. Se eu não me cuidar posso ter anemia e graves infecções”, esclareceu o comunicador.
Confira:
Em setembro do ano passado, Evaristo Costa teve o mesmo problema de saúde. O apresentador explicou o diagnóstico de uma infecção nas pernas, sendo a razão pela qual precisou dar entrada às pressas em um hospital para receber o tratamento adequado antes que a situação piorasse ou fugisse de seu controle.
+ Padre Fábio de Melo usa teleprompter durante show e recebe comentário hilário de Evaristo Costa
“Nem tudo são flores! Olha eu aí de novo num hospital. Que fase, hein”, iniciou o jornalista, lamentando a situação. Adiante, ele explicou o motivo de sua internação: “Vamos lá: estou com uma ‘celulite’ na perna esquerda. Vocês se lembram que recentemente passei por uma severa crise de Crohn. Não é a causa, mas por estar com baixa imunidade, tenho que ter mais cautela no tratamento”.
O famoso continuou: “Erisipela e celulite são dois tipos de infecção na pele. As duas causam vermelhidão, dor e inchaço. A erisipela atinge as camadas mais superficiais da pele e a celulite atinge as camadas mais profundas e também a camada de gordura que fica embaixo da pele. A vida como ela é e que o Instagram não mostra: para melhor absorção do antibiótico pelo meu corpo o melhor é direto na veia”, esclareceu.
+ Virginia Fonseca rompe o silêncio e revela se perdoou Evaristo Costa após polêmica
Ao sair da sala de medicação, Evaristo costa explicou sobre sua recuperação: “Hoje voltaria para minha casa na Inglaterra, mas fui proibido de viajar com essa infecção na perna. Há risco num voo muito longo. Os planos obrigatoriamente mudaram. É algo que fugiu do meu controle”.