Evaristo Costa perdeu cerca de 20 kg após ser diagnosticado com a Doença de Crohn. A revelação foi feita pelo próprio jornalista, que contou ainda que o fato trouxe grandes mudanças para a sua vida.
+ Evaristo Costa surge sem camisa durante viagem e seguidores reagem: ‘Aprecie’
Em entrevista para o podcast PodCringe, Evaristo afirmou que chegou a pesar 99 quilos devido ao uso de corticoide. Após retirar a medicação, ele perdeu 23 kg em apenas três semanas.
“Eu cheguei a 99 quilos, mas estava inchado por causa do corticoide. Quando o medicamento foi cortado, perdi 23 quilos em três semanas”, afirmou, contando que sentiu que seu corpo estava “definhando”, perdendo cerca de meio quilo por dia.
“Eu me sinto definhando, é como eu defino para o médico. Todos os dias eu me sinto definhando. Perco meio quilo por dia… Posso comer qualquer coisa, mas não fica dentro de mim. A alimentação não fica dentro de mim, então não absorvo os nutrientes ideais e estou sempre com a imunidade baixa”, revelou.
Confira:
Evaristo Costa fala sobre mudanças após diagnóstico de doença
Durante o bate-papo, Evaristo Costa falou ainda sobre sua dieta, que consiste na ingestão de sopas, suplementação e alimentos bem cozidos. O jornalista disse ainda que, mesmo aparentando estar em boa forma devido ao emagrecimento, não é um processo saudável.
+ Evaristo Costa quebra o silêncio sobre possível negociação com a CNBC Brasil
“Às vezes as pessoas falam assim: ‘que legal, você tá bem magrinho, barriga chapada’. Mas não é um emagrecimento saudável”, afirmou. A Doença de Crohn é uma doença autoimune e não tem cura. No entanto, é possível melhorar a qualidade de vida realizando o tratamento correto com a ajuda de um médico qualificado.