Nesta sexta-feira, 1 de março, Evaristo Costa utilizou as suas redes sociais para interagir com todos os seus seguidores e fãs do Instagram. Desse modo, após abrir a ‘caixinha de perguntas’ da rede social em questão, selecionou algumas delas e respondeu por meio dos stories.
Uma das perguntas selecionadas por Evaristo Costa era sobre como está a saúde do apresentador após a sua internação pela Doença de Crohn. Sem hesitar, o mesmo afirmou que está se recuperando muito bem.
+ Evaristo Costa reaparece e explica sumiço das redes sociais: ‘Me surrupiou’
“Está tudo bem agora! Ainda estou tomando corticoide para depois entrar no tratamento específico”, explicou. Evaristo, ainda, detalhou: “Ainda estou passando por consultas médicas e exames. Estou medicado e aguardando a conclusão dos especialistas para o melhor tratamento a seguir.”
Evaristo Costa revela diagnóstico no Instagram
Dias após a sua internação, Evaristo Costa resolveu explicar aos seus seguidores detalhes sobre o seu diagnóstico. Desse modo, contou que descobriu a doença há nada mais nada menos do que quatro anos. Assim, explicou também que está aprendendo a controlar a mesma.
+ Após alta, Evaristo Costa some das redes sociais e se explica: “focado na remissão da doença”
“O meu diagnóstico de Chron é relativamente novo, descobri há 4 anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá!! Sigo com minha resistência imunológica na sola do pé”, explicou.
Depois, Evaristo Costa contou sobre a sua internação: “Dessa vez fui surpreendido com uma sepse urinária. Ainda bem que me mexi a tempo e estou recebendo o tratamento adequado num hospital de excelência do NHS (gratuito). Por enqto sigo sem previsão de alta, recebendo medicação intravenosa e a espera do efeito dos antibióticos e da remissão do Chron”.
+ Evaristo Costa recebe alta hospitalar após cinco dias na UTI: “apoio, orações”