O brilhante narrador esportivo Everaldo Marques usou as redes sociais, neste último final de semana, para compartilhar com seus milhares de seguidores, parte de sua história profissional, revelando detalhes de um pedido de demissão na emissora em que trabalhava para assumir um novo desafio e sonho de infância.
Através do feed no Instagram, Everaldo Marques lembrou do inicio da carreira e contou que após um curto período na Jovem Pan, ele pediu demissão da empresa, logo fechando com a TV Cultura, onde iniciou sua carreira de forma mais promissora, chegando a realizar grandes sonhos.
+ Tieta eleva patamar da TV Globo em reprise no ‘Vale a Pena Ver de Novo’
“Dia de #tbt fora de hora, dia de celebrar. Há exatamente 20 anos, num 4 de janeiro em Araraquara, eu começava a arriscar tudo pelo sonho de ser um narrador esportivo profissional. Menos de um mês antes, tinha me demitido da Jovem Pan – onde tinha uma situação estável, porém sem perspectivas – em busca do sonho de infância“, iniciou ele.
O narrador seguiu e contou: “Que se materializava em um contrato curto com a TV Cultura para narrar a Copa São Paulo de 2005. Sete jogos e nada mais. Após a competição, achava eu, era pegar as fitas das transmissões e sair batendo de porta em porta em busca de mais oportunidades. Mas eu precisava perseguir esse sonho, sob pena de morrer frustrado“, contou.
Everaldo Marques concretiza sonho
Adiante, Everaldo confirmou ao público que conseguiu seguir vivo na TV e realizou seus sonhos de infância: “Felizmente, a Copinha deu certo. E a TV Cultura fechou a transmissão de outros eventos para aquela temporada – Paulistão da Série A2, Copa das Confederações, Copa Cultura, que era um Rio-SP sub20… a permanência na TV Cultura foi sendo estendida e em outubro daquele mesmo 2005, eu parti rumo à ESPN. Em meio a tudo isso, meses muito legais na equipe que botou no ar as primeiras transmissões na 105FM, ao lado de gente muito querida“, contou.
+ Com Tati Machado e Valéria Almeida, ‘Encontro’ perde 28% de seu público habitual na Globo
Nestes 20 anos de carreira, o narrador esportivo passou pela Jovem Pan, TV Cultura, ESPN, por emissoras de Rádio até assinar com o Grupo Globo, onde estreará na transmissão do Carnaval 2025.
“Se tivesse dado tudo errado, o sonho de infância teria se realizado por apenas 20 dias. Felizmente, lá se vão 20 anos! Que eu tenha saúde e lucidez para continuar tentando emocionar, informar e divertir por mais um bom tempo – e que vocês, que acompanham e gostam do meu trabalho e que torcem por mim, tenham paciência pra seguir me aguentando!“, encerrou.
Veja: