A apresentadora Mariane Dombrova, que ganhou destaque na televisão brasileira ao longo da década de 1990 por conta dos programas infantis que comandou no SBT, recorreu aos seus perfis nas redes sociais para comunicar os fãs e admiradores sobre o falecimento de seu irmão, Cristiano. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira (11), dia em que a comunicadora se casou.
Segundo ela, Cristiano enfrentava um diagnóstico neurológico conhecido como doença do neurônio motor inferior. Por meio do Instagram, Mariane Dombrova desabafou ao comentar a ausência de palavras que fossem capazes de expressar a dor que carregava em seu coração. Com efeito, a apresentadora mencionou a ironia de celebrar a vida com o seu agora marido, ao passo que Cristiano Dombrova se despedia dela.
“Na verdade, não sei nem como dizer o que está no meu coração. Ontem, me casei. Estava celebrando a vida enquanto meu irmão Cristiano Dombrova se despedia dela. Ele lutava contra a doença do neurônio motor inferior”, explicou a apresentadora.
Na manhã deste sábado (12), amigos e familiares de Cristiano compareceram no cemitério da Lapa, no Rio de Janeiro, para que as últimas condolências fossem prestadas ao ente querido. As homenagens aconteceram até as 13h30, horário em que o corpo foi sepultado.
+ Mariane Dombrova quebra o silêncio e fala sobre polêmica envolvendo Simony
No campo dos comentários da publicação, diversos seguidores, amigos e familiares de Mariane Dombrova prestaram solidariedade diante da perda. “Ele cumpriu a sua missão. A dor um dia passa e fica a saudade”, escreveu uma pessoa. “Muito triste pela perda do seu querido irmão, todo meu sentimento a você e a toda a família, que Deus conforte neste momento tão difícil”, adicionou uma segunda.
+ Mara Maravilha estreia novo programa no SBT com muitos elogios
Mariane Dombrova fez sucesso com os programas infantis na mesma época em que outras apresentadoras se destacaram, como Xuxa Meneghel, Angélica e Eliana. Em 1989, a comunicadora virou destaque no SBT com o programa Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si. Contudo, foi demitida da emissora paulista após cortar o cabelo, ganhando reprovação de Silvio Santos pelo novo visual.