Vocês, caros leitores, irão se surpreender com a história a seguir: uma atriz, que despontava no cenário artístico, acabou largando tudo para ir atrás de um sonho no mundo policial. Estamos falando da ex-atriz global Mônica Areal.
+ Atriz da Globo é vítima de assalto em São Paulo
A ex-atriz global, que encantou o Brasil ao interpretar a personagem Tininha, em ‘Malhação’, na TV Globo entre 1995 e 1996, acabou largando todo este sonho de se tornar uma grande atriz para virar delegada. Mônica Areal acabou entrando no curso de Direito, sendo aprovada na OAB e posteriormente passando no concurso para a profissão.
Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, ela explicou o motivo de se tornar delegada: “Tudo começou quando eu estava em cartaz com a peça ‘Violetas na janela’. Na época, assistindo ao Fantástico com os meus pais, passou a reportagem sobre um garoto que havia sido libertado pela polícia após um sequestro. Ao ver aquilo, me dei conta de que era o que eu queria fazer da minha vida”, disse ela, na ocasião.
+ Atriz global sai em defesa de Bolsonaro: “Ele é transparente”
Consolidada como delegada, a famosa comentou que a experiência como atriz a ajuda em sua nova profissão: “Eu amava atuar, mas descobri que nasci para ser policial. E as artes cênicas me ajudam muito na profissão. Em várias ocasiões, preciso usar a minha desenvoltura e sensibilidade como atriz. Por exemplo, quando vou ouvir uma testemunha”, disse.
+ Atriz da Globo revela ser bissexual e faz desabafo
A global, também na entrevista, relembrou um pouquinho de como eram as gravações: “Foi uma época muito bacana da minha vida. Devo muito à Silvia Pfeifer, com quem eu contracenava bastante. Também me aproximei muito do André Marques e, de vez em quando, ainda nos falamos”, disse a celebridade. Quem quiser assisti-la, a sua ‘Malhação’ voltará ao ar no canal ‘Viva’ em setembro deste ano.