O lutador de MMA e ex-participante do Big Brother Brasil 23, Cara de Sapato, 34 anos, resolveu entrar com um processo contra um veículo de comunicação ligado a TV Globo por noticiar que ele teria, supostamente, se relacionado com a campeã do BBB23, Amanda Meirelles. Vale lembrar que o motivo do processo não possui ligação com a importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, que visitou o programa na época.
+ Cara de Sapato diz lutar contra a depressão: “Só quem passa sabe”
O ex-brother move uma ação na Justiça contra o portal ‘Extra’ pela informação anteriormente citada. Sendo assim, em uma declaração dada ao jornalista Hugo Gloss, ele enfatiza que as notícias expostas foram ‘maldosas’ e ‘fantasiosas’: ”O que acontece é que a minha equipe, sim, está movendo um processo desde agosto de 2023, contra um veículo impresso do grupo, que noticiou uma informação completamente caluniosa e maldosa, com riqueza de detalhes totalmente fantasiosos e me imputando atitudes que eu reprovo”, disse.
Em outro momento, Sapato afirma que é admirador nato do jornalismo sério, mas faz uma ressalva no que diz respeito a determinados portais que não se comprometem com a verdade. Adiante, ele reforça que não está processando a TV Globo e sim um veículo de comunicação que possui relação com a emissora. Por fim, ele rechaça qualquer tipo de notícia que faça conexão de sua imagem com algum processo contra a Vênus Platinada.
+ Irmão de Cara de Sapato comenta traição que Preta Gil sofreu e causa escândalo na internet
O ex-brother expõe: ”Eu respeito e admiro o jornalismo sério, que com certeza não é o caso de alguns veículos e pessoas. Dizer que eu estou processo a emissora é mentira. Quando a manchete da matéria informa isso, somando ao contexto do ocorrido no BBB e com uma foto minha no programa, entende-se que eu estou processando a TV Globo pelo que aconteceu no programa. E isso, mais uma vez, é mentira”, alegou.