Portal MSN

MSN

Ex-BBB Fani relembra triste perda por câncer e faz grande alerta

A ex-BBB Fani Pacheco desabafou sobre tristes mortes que ocorreram ao fazer um procedimento médico.

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fani Pacheco (Reprodução/Instagram)
Fani Pacheco (Reprodução/Instagram)

A ex-BBB Fani, através de suas redes sociais, acabou fazendo um desabafo e tanto envolvendo a sua saúde. É que ela foi ao hospital para fazer um exame de colonoscopia. Por lá, ela ressaltou a importância do procedimento, para evitar complicações futuras.

+ Fani Pacheco revela plano de engravidar de ex-BBB: ‘A genética é boa’

Para embasar a sua afirmação, ela relembrou uma triste perda que teve em sua família. É que a sua avó acabou falecendo de uma doença que a colonoscopia pode evitar: o câncer de intestino. A ex-BBB Fani comentou detalhes do que foi realizado. Ela também relembrou a triste morte de sua mãe:

“Essa foto é recente, feita no dia do meu primeiro exame de colonoscopia. Minha avó materna morreu aos 62 anos após uma luta de 8 anos contra um câncer de intestino. Meus tios fazem exames periodicamente e retiram pólipos ainda benignos. Minha mãe retirou pólipos antes de seu falecimento”, iniciou a artista, que continuou.

+ Ex-BBB Fani Pacheco relembra triângulo amoroso com Íris Stefanelli e Diego Alemão

Em seguida, a artista acabou relembrando a morte do grande artista americano, que morreu de câncer igual a sua avó: “Essa semana morreu o grande ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, aos 43 anos após lutar por 4 anos contra um câncer de intestino. Por que estou falando sobre isso? Porque o câncer de cólon é um dos poucos tipos de tumores que podem ser prevenidos, já que a maioria tem origem no pólipo”, iniciou ela

+ Ex-BBB Fani Pacheco relata dificuldades para concluir faculdade

Fani Pacheco ainda continuou: “Removendo-se antecipadamente o pólipo, consegue-se fazer com que ele não se transforme em câncer. Logo, realizar o exame preventivo de colonoscopia a partir dos 45 anos ou antes dessa idade quando se tem histórico familiar dessa doença é de extrema importância e tem caráter preventivo”, afirmou.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!