O ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral, aceitou nesta terça-feira (7) uma liminar que pede a recontagem dos votos do Rio de Janeiro à bancada do PTdoB na Câmara. De acordo com a edição online da Quem, a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TSE.
Se confirmada a recontagem pelo plenário, o ex-BBB Jean Willys (PSOLl), que havia sido eleito pela contagem antiga, perde sua vaga para Cristiano José Rodrigues de Souza (PTdoB).
O pedido de recontagem foi feito porque o PTdoB não alcançou o quociente eleitoral, uma vez que concorrentes ao cargo de deputado federal tiveram seus registros de candidatura indeferidos, e seus votos foram anulados.
Com o recálculo, o partido elegerá Cristiano Souza, que recebeu 29.176 votos válidos contra os 13.018 votos do ex-BBB.
Em seu Twitter, Jean se mostrou indignado com a notícia. “As notícias divulgadas não correspondem a fatos. Protejam-se do sensacionalismo dessa imprensa irresponsável! Talvez essa gentalha seja irresponsável na divulgação de suas ‘notícias’ porque queira mesmo me ver fora do campo de batalha. Mas é preciso mais para me tirar da batalha. As notícias irresponsáveis só servem para alimentar o agouro dos inimigos ressentidos!”, escreveu.