O médico Marcos Harter, polêmico ex-BBB da TV Globo, acabou ganhando na Justiça o direito de passar por uma cirurgia de transplante renal de intervivos. Sendo assim, devido a problemas renais, o rapaz conseguiu o direito judicial e, agora, será submetido ao procedimento cirúrgico, para assim, conseguir ter um prolongamento de sua vida.
Dessa forma, segundo informações da colunista Fabia Oliveira, no último dia 13 de setembro, foi decretada uma decisão pelo TJSP autorizando a realização de um transplante de rim para Marcos Harter. O órgão será retirado de uma receptora viva, e que guarda relação de amizade com ele.
+ Marcos Harter rebate Emilly Araújo após acusações: “Querendo palco”
Em suma, por tratar-se de um transplante intervivos, ou seja, quando o doador não é pessoa falecida, necessita da autorização de essência judicial através de um alvará, este conseguido pelo ex-BBB. Vale frisar que, o transplante não causará danos a doadora, somente uma cicatriz, já que qualquer ser humano consegue ter uma vida plena com apenas um rim. Aliás, este procedimento é um dos que mais salva vidas no país.
Mais sobre Marcos Harter
Sendo assim, Fabia ainda revelou em sua coluna no portal ‘Metrópoles’ que o estado do ex-BBB é considerada grave, e por conta disso, ele passará pela cirurgia de transplante. Por fim, ela enfatizou que não revelará o nome da doadora, em respeito ao momento delicado do rapaz.
+ Depois de sugerir invasão à Globo, ex-BBB Marcos Harter debocha da situação
EM TEMPO: Como posso ser doador? Hoje, no Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito, em nenhum documento. Basta comunicar sua família do desejo da doação. A doação de órgãos só acontece após autorização familiar. Então se você deseja entrar nesta campanha, informe seus familiares e ajude a salvar vidas.