Nesta sexta-feira, 14 de junho, Matteus Amaral, ex-participante do ‘Big Brother Brasil 24‘ (TV Globo), usou as redes sociais para se justificar publicamente sobre a polêmica envolvendo o seu suposto ingresso no Instituto Federal de Farroupilha (IFFar) através de cotas exclusivas para a população preta, parda e indígena. De acordo com o próprio em seu pronunciamento, ele não tinha conhecimento do fato, pois a inscrição foi realizada por outra pessoa na época.
“Recentemente, surgiram informações de que, em 2014, fui inscrito no curso de Engenharia Agrícola no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha sob a modalidade de cotas para pessoas pretas”, começou Matteus através dos stories do Instagram.
+ Vão casar? Isabelle surpreende com anúncio ao ‘lado’ de Matteus: “A gente planeja”
“Esta nota tem como objetivo esclarecer as circunstâncias dessa inscrição e expressar minha posição a respeito. A inscrição foi realizada por um terceiro que cometeu um erro selecionar a modalidade de cota racial sem meu consentimento ou conhecimento prévio”, justificou o ex-participante da casa mais vigiada do Brasil.
Adiante, o agora influenciador digital lamentou o ocorrido e afirmou que não teve a intenção de se beneficiar com o ingresso na universidade na reserva de vagas por políticas afirmativas: “Por isso, lamento profundamente qualquer impressão de que eu teria buscado beneficiar-me indevidamente dessa política, o que nunca foi minha intenção”.
+ “Fiquei em estado de choque”, revela Matteus no palco do ‘Encontro’ sobre o RS
“Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social. Agradeço a oportunidade de esclarecer este assunto e peço desculpas por qualquer mal-entendido que possa ter ocorrido”, finalizou Matteus Amaral.
Confira a íntegra do pronunciamento do ex-BBB Matteus:
Saiba mais sobre Matteus Amaral
Vale lembrar que Matteus Amaral ficou em 2º lugar entre os finalistas do Big Brother Brasil (BBB) 24. O, agora, famoso é natural de Alegrete, cidade de 72 mil habitantes na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, ele ficou conhecido pela ligação que tinha com as tradições do estado, como a relação com o campo, músicas e costumes gaúchos.
+ Família de Matteus faz apelo após ex-BBB ser furtado: ‘Entre em contato’