Edílson Buba ganhou notoriedade ao participar da edição de 2004 do “Big Brother Brasil“. Ele foi eliminado do reality show, chegou a ser preso e precisou travar uma dura batalha contra o câncer.
+ Ex-BBB Matteus se pronuncia pela primeira vez após fim de noivado com Isabelle Nogueira: ‘É triste’
O ex-participante deu o que falar durante a sua participação na casa mais vigiada do país. Na edição, que resultou na vitória de Cida dos Santos, ele demonstrou ser uma pessoa bastante sensível, ouvindo os seus colegas de confinamento e dormindo com a sua inseparável pelúcia.
Buba ainda dava conselhos para os participantes, demonstrando ser uma pessoa consciente em relação ao jogo. O brother, como ficou popularmente conhecido, foi o sexto eliminado da atração da TV Globo.
Morte e polêmicas após o ‘BBB’
Dois meses após o Paredão, ele se envolveu em uma polêmica ao ser preso no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, ficando na prisão por três meses.
Após isso, Edílson fundou uma ONG com o objetivo de ajudar dependentes químicos chamada “Vida Limpa, Vida Livre”. Ainda se tornou capa da revista G Magazine e doou o cachê do ensaio para o projeto.
Infelizmente, o ex-BBB foi diagnosticado com um câncer no abdômen, passando a depositar suas energias em sua fé durante os seus últimos dias de vida. Foi acolhido pelo presbiterianismo, participando de cultos, antes de sua morte, ocorrida em novembro de 2006.
Edílson Buba deixou um legado não somente na memória de todos os brasileiros que assistiram sua participação no “BBB”, mas também daqueles que tiveram a oportunidade de conhecer sua luta para ajudar dependentes químicos e jovens a não se envolverem com as drogas.