A ex-participante do reality show Big Brother Brasil Rízia Cerqueira provocou uma controvérsia de grandes proporções nas redes sociais após compartilhar com seus seguidores um dos inúmeros desafios que enfrentou durante a jornada da maternidade. Sendo uma influenciadora digital de destaque, Rízia se considera uma mulher com um alto nível de sensibilidade, o que, segundo ela, resultou em algumas complicações durante a amamentação de seu filho recém-nascido.
Em seu relato, Rízia Cerqueira detalhou que seu cérebro enfrentava dificuldades para distinguir que era seu filho quem estava mamando, e não seu marido, Natan Avelino, que é também o pai da criança. Essa confusão, conforme mencionado por ela, ocorreu principalmente devido à sua sensibilidade exagerada em relação a esses momentos íntimos. “Eu não via a hora de parar de amamentar, porque pra mim era insuportável controlar meu corpo pra ele entender que era uma criança mamando e não era o Natan”, contou.
+ Ex-BBB Rízia Cerqueira chora ao relatar problemas: ”Minha cabeça está bagunçada”
Antecipando as possíveis críticas e julgamentos que seu relato poderia gerar, Rízia Cerqueira expressou sua opinião sobre a necessidade urgente de normalizar e discutir abertamente assuntos relacionados à maternidade, como o que ela enfrentou. Segundo a ex-BBB, muitas mulheres passam por problemas semelhantes, mas não se sentem à vontade ou seguras o suficiente para compartilhar suas experiências e sentimentos publicamente.
Além disso, Rízia Cerqueira compartilhou com seus fãs e admiradores que, ao longo do tempo, ela tem sido constantemente alvo de críticas e comentários maldosos quando aborda a questão da sensibilidade em suas interações com outras mulheres. Entretanto, a ex-participante do Big Brother Brasil enfatizou que essa situação é mais comum do que muitos imaginam, e que várias mães, de fato, sentem prazer durante o processo de amamentação, mesmo que nem todas se sintam confortáveis em admitir isso abertamente.
+ Rízia Cerqueira rebate internauta após ser acusada de não combater falas racistas no BBB19
“Sempre que falo sobre isso um monte de gente cai em cima de mim. Tem mulher que diz que diz que sente prazer, acha bonzinho e tal, mas de uma forma sem ligar a parte sexual e eu: ‘tu sente tesão mesmo'”, completou.