A médica, infuenciadora digital e campeã do reality show da Rede Globo o ‘Big Brother Brasil 20’ Thelma Asssis, 37 anos, concedeu uma entrevista para a Revista Quem onde falou sobre diversos assuntos. Dentre os temas abordados pela ex-sister ela comenta sobre como o machismo ainda está enraizado em nossa sociedade atualmente, também faz algumas reflexões sobre a posição da mulher negra no corpo social e critica o atual governo.
+ Thelma Assis perde ação na Justiça contra parlamentar Eduardo Bolsonaro, filho do presidente
Ela inicia declarando que o machismo ainda é algo muito presente no extrato social e que tal fato interfere na percepção de grandes mulheres no poder: ”A nossa sociedade, que ainda é muito machista e muito racista, não normalizou ver mulheres pretas em lugar de destaque. Mas a gente está aqui para isso mesmo, para dar a cara a tapa e mostrar que a gente vai, sim, continuar conquistando tudo que quiser”, destaca.
A médica ainda fala do ‘hate’ que ‘herdou’ do programa: ”As pessoas me conhecem por meio de um reality show, onde a gente se expõe e não necessariamente todo mundo vai gostar de você. A gente acaba herdando um pouco desse hate. Você multiplica isso pelo fato de ser uma mulher preta, sim, graças a Deus bem- sucedida…”, aponta. E ainda reitera: ”Eu não tenho o menor problema em bater de frente, desde que eu não esteja passando por cima do que eu acredito”, explica.
+ Thelma Assis ataca ex-diretor da Band: “Respeitem a nossa dor”
A ex-participante da casa mais vigiada do Brasil chega a criticar o modo como o governo atual lida com os problemas do país: ”Também por conta desse cenário político que a gente tá vivendo onde as pessoas são muito intolerantes. Eu acho que o caminho é a gente dialogar sempre política e democracia. O caminho é sempre o diálogo”, declara Thelma.