O ex-jogador do Flamengo Arthur Antunes Coimbra, também conhecido como Zico, 69 anos, lamentou a morte de um colega de profissão e deixou todos emocionados no dia de ontem, 08 de janeiro.
+ Zico emociona a web ao falar sobre Pelé: “Muito obrigado por tudo”
Trata-se de Roberto Dinamite que, também foi um dos astros em campo, assim como Zico. O ex-atleta morreu depois de uma intensa luta contra um câncer no intestino. Ele atuou na seleção do Vasco e deixou saudades.
No portal ‘Antenados na Jogada’, Zico lastimou o falecimento de Roberto e apesar dos dois jogarem em times diferentes, ele ressaltou a amizade que possuía com o colega: ”Mais um dia muito triste para o nosso futebol. E a vida prova que a gente não precisa estar trabalhando junto, ter jogado junto para perder um dos grandes amigos. Bob Dinamite foi um dos grandes amigos que eu fiz no futebol, foram muitos anos, nós praticamente com 17 anos para 18, eu pelo Flamengo, ele pelo Vasco.”, inicia.
Zico não poupa elogios quando o assunto é falar sobre a amizade com Dinamite: ”Foram muitos anos de vitórias, de derrotas, mas a amizade sempre foi pautada pelo respeito, pelo carinho. Tive oportunidade de conviver por muitos e muitos anos com ele. Lógico que, quando fomos para a seleção, essa amizade se estreitou, paramos de jogar. Essa amizade, cada vez mais, nossas famílias. É um dia muito triste. Que ele descanse em paz.”
Ele ainda pontua que nunca foi derrotado quando jogou ao lado de Bob: ”Foram praticamente 50 anos de amizade, grandes momentos vividos. Em 1971, nós começamos no juvenil. Terminamos, agora, com a ida dele para o céu. Se formos relembrar grandes momentos, na seleção brasileira, nunca fomos derrotados jogando juntos.”
+ Paulo André faz sucesso ao estrear como jogador ao lado de Zico
E reitera: ”Campeonatos Cariocas, Brasileiros, Jogo das Estrelas, que ele participou dos primeiros. Por isso, uma homenagem nesse último, do Maracanã. Tive a oportunidade de voltar do Japão, para poder jogar o jogo de despedida dele no Maracanã. Muito me honra ter usado a camisa do Vasco e, lógico, é uma perda muito grande para o nosso futebol, nosso país.”