O empresário Vicente Escrig, ex-marido da cantora Simaria, fez um desabafo sobre os altos valores estipulados pela Justiça a título de pensão alimentícia para os filhos. Ele relatou que havia deixado sua carreira para acompanhar a ex-mulher no Brasil, mas agora está tentando regressar ao mercado de trabalho. No entanto, está enfrentando dificuldades para arcar com os encargos alimentares estabelecidos, o que o coloca em risco de sofrer as pesadas sanções previstas pelas leis brasileiras.
Em entrevista concedida ao programa Domingo Espetacular, exibido pela Record no último domingo (23), Vicente Escrig também falou sobre a divisão da guarda dos filhos. Ele descreveu como doloroso o momento em que recebeu a ligação de seu advogado informando que seu filho não dormiria mais em sua casa.
+ Ex-marido de Simaria diz que a sogra humilhava Simone Mendes: ‘gorda e feia’
“Quando você recebe ligações do seu advogado comunicando que, a partir de hoje, seu filho não vai mais dormir em casa, eu me emociono, porque você tem que assumir o lance de chegar nos seus filhos e explicar, dar uma explicação fantástica ou leve”, lamentou.
Em outro momento, o empresário expressou sua revolta diante dos valores estipulados pela Justiça para a pensão alimentícia. Ele afirmou que sempre proverá todos os cuidados financeiros que estiverem ao seu alcance para seus filhos, mas considerou a quantia de R$ 34 mil um absurdo.
“Nunca vou deixar de passar uma grana para os meus filhos. Mas você conhece alguma criança que consuma R$ 34 mil por mês?”, questionou ele. “Vou para a cadeia, mas não vai ser de forma anônima”, disparou.
+ Simaria teria sido acusada de agressão pelo ex-marido após cortar os cabelos dos filhos
Após o divórcio, Vicente Escrig retornou para a Europa. Ele tem o direito a 15 dias de visitação aos filhos, alternados com Simaria, mas, devido a questões logísticas, não tem conseguido manter o convívio regular. O empresário também produziu um livro no qual relata os conturbados bastidores da família de sua ex-mulher, prometendo atualizá-lo com detalhes ainda mais chocantes. O casal tem dois filhos, Giovanna, de 10 anos, e Pawel, de sete. O divórcio ocorreu em 2021 após 14 anos de casamento.