Uma das grandes sensações do país, as famosas paquitas fizeram um sucesso inexplicável no Brasil no auge em que o cargo de assistente de palco de Xuxa Meneghel era status de celebridade. Mas claro, engana-se quem acha que tudo era um mar de flores.
+ Record toma decisão e retira Xuxa Meneghel do horário nobre aos domingos
Isso porquê, em revelação compartilhada nas redes sociais, alguma das famosas como Andrea Sovertão revelaram alguns detalhes polêmicos dos bastidores atrás das câmeras, marcados por brigas, fofocas, intrigas e demissões. Dentre algumas das problemáticas, vieram mal entendidos, troca imediata na sucessão das paquitas em meio a demissão em massa de todas as profissionais.
+ Junno Andrade faz declaração quente ao celebrar aniversário de Xuxa Meneghel
A criação de um projeto em que as assistentes de palco compartilhariam de suas histórias e experiências por pouco não saiu do papel, e Marlene Mattos acabou descobrindo da ideia por meio de um telegrama, em que, por meio de detalhes, descobria ainda um projeto às escondidas para falar mal dela e da Rainha dos Baixinhos, o que motivou, assim o corte imediato do vínculo com todas.
+ Xuxa surpreende ao fazer comentário sobre novo namorado de Sasha
“Marlene estava muito rígida nessa fase, pegando pesado. Uma das meninas mandou esse telegrama dizendo que existia o projeto de um livro e da peça, distorcendo tudo”, contou Ana Paula Guimarães, a Catuxa. A rigidez de Marlene Mattos com as meninas foi lembrada em todas as lives feitas com as ex-paquitas, e Andrea Sorvetão chegou a revelar que, ao ter sido demitida, sequer teve a oportunidade de se despedir das demais colegas de trabalho, em meados da década de 90. “A gente não fazia coisas para ser humilhada daquela maneira. Ela vinha com muita agressividade”, diz Andrea.