O coronavírus fez mais uma vítima no mundo do jornalismo. Romeu César, ex-repórter da Rádio Globo, morreu de Covid-19 em Valinhos, interior de SP. Conhecido como “Fera”, ele tinha 59 anos e estava na Santa Casa da cidade desde 28 de outubro.
Segundo o G1, o departamento de comunicação da Prefeitura de Valinhos divulgou que o óbito foi registrado às 4h20 desta quarta-feira (11). A esposa Rosângela Silveira Bueno Gosuen também foi internada no mesmo dia e chegou a dividir quarto com o marido antes de evoluir e receber alta dia 2 de novembro, de acordo com boletim do município.
Morre ator John Fraser, da série ‘Doctor Who’
Natural de Franca, Romeu César começou a carreira de radialista cidade natal e marcou época como integrante da equipe de Osmar Santos na Rádio Globo de São Paulo nas décadas de 1980 e 1990.
Quando se aposentou dos microfones, voltou para Franca, onde trabalhou como representante comercial de uma fábrica de calçados, mas depois se mudou para Valinhos, cidade da esposa Rosângela. Ele deixa a esposa, duas filhas e quatro netos.
Geraldo Luís lamenta morte de amigo: “Morre um brilhante profissional”
Um amigo do jornalismo esportivo, Reinaldo Furlan, lembrou que Romeu foi sua inspiração para iniciar a carreira. “Minha primeira referência: ROMEU CESAR (Rádio Globo). Deus me abriu portas, transmiti inúmeros jogos do Londrina, da Seleção Brasileira….Copas do Mundo. Um dia encontrei minha referência em carne e osso, trocamos algumas palavras, uma humildade incrível, foram tantas dicas preciosas….viramos amigos, caramba, fiquei amigo do ROMEU”, contou.
Em seguida, Furlan lamentou a morte do amigo. “Hoje, a Covid matou o Romeu, mas nunca matará o meu ídolo. Vá em Paz meu amigo. Muito Obrigado por não ignorar este caipira”, finalizou.
View Comments (2)
Up
Qual o nome?