Conhecido pela sua participação na edição de 2014 do ‘The Voice Brasil’, Leandro Buenno ganhou os holofotes novamente após ter engatado um relacionamento com Rodrigo Malafaia, sobrinho-neto do polêmico pastor Silas Malafaia, nome conhecido pela atuação política e discurso de ódio contra os direitos dos homossexuais.
+ Noivo de cantor, sobrinho-neto de Silas Malafaia faz acusação grave contra o pastor
Aos 27 anos, em entrevista concedida ao portal UOL, o artista revela que foi diagnosticado com teste positivo para HIV. “Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo”, iniciou.
+ Sobrinho-neto de Silas Malafaia surpreende ao falar sobre a sua criação: “A religião cega vocês”
Vivendo um relacionamento com o modelo há pouco mais de um ano e meio, o artista confessou que era soropositivo antes de ter tido a primeira relação íntima com o companheiro. “Foi tão natural que não lembro exatamente como foi e quando conversamos mais profundamente sobre o assunto. Contei das minhas experiências anteriores com pessoas soropositivas e disse que já entendia bastante sobre o assunto”, relembrou Rodrigo.
Após a descoberta da doença, no qual oferece tratamento gratuito proporcionado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o músico conta que tentou engatar uma rotina saudável e mais positiva. “Parei de fumar, faço exames e cuido da minha saúde de forma muito mais regular e rotineira”, disse. Em quarentena, a nova rotina afetou suas atividades e planos para o futuro. “Eu tenho feito lives e produzindo o máximo de conteúdo musical para divulgação do meu novo trabalho e espero que logo consiga levar isso tudo para os palcos novamente”, revelou Leandro.