O filme sobre a vida de Roberto Carlos finalmente sairá do papel para as telas do cinema. Mas foram quatro anos de espera antes de entrar em fase de pré-produção. Isso porque o Rei é exigente e não aprovou os primeiros roteiros apresentados a ele, segundo informações do jornal Extra.
O primeiro roteiro a ser recusado foi escrito por Patrícia Andrade e Nelson Motta. Insatisfeito, além de não aprovar, o cantor pediu que Glória Perez fosse a responsável por contar a vida dele na produção. Mas o Rei também não ficou satisfeito com o primeiro roteiro escrito pela consagrada autora de novelas. A versão aprovada por Roberto terá assinatura de Patrícia Andrade com supervisão de Nelson Motta e supervisão de conteúdo de Glória Perez. Ufa!
‘Rei’ Roberto Carlos conta novidades para o ano de 2020
A cinebiografia agora está em fase de pré-produção e escolha de elenco. O empresário do cantor, Dody Sirena, que assina a direção executiva do longa, postou um aviso no Instagram convocando atores para testes. “Estamos a procura de atores de 20 a 27 anos para interpretarem o Roberto Carlos nessa fase”, diz um trecho da publicação que ainda traz informações sobre as exigências para se candidatar à vaga. (confira abaixo).
Quem assina a direção do filme é Breno Silveira, mesmo diretor de “Dois filhos de Francisco”. A escolha foi do próprio cantor, mas Breno resistiu bastante antes de aceitar o convite preocupado que seu processo criativo pudesse ser atrapalhado pelas exigências do Rei.
Roberto Carlos confessa ‘xaveco’ com Vera Fischer e sinaliza romance
Confira o perfil para interpretar o Rei no cinema: