A jogadora de voleibol pela equipe paulista de Osasco Fabi Claudino, 38 anos, resolveu se posicionar no que diz respeito aos últimos acontecimentos dentro e fora do Big Brother Brasil 23. A atleta reflete sobre racismo, critica Key Alves e sai em defesa de Fred Nicácio e outros brothers.
+ Com volta de Fred Nicácio e Larissa ao BBB23, Sarah chora e diz: ”Quero ir pra casa”
Em sua conta oficial do Instagram, a mulher postou um texto afirmando que o BBB nada mais é do que um reflexo do que a sociedade vive no momento. Ela declara: ”Quantas vezes vimos e ouvimos que o BBB nada mais é do que reflexo da vida. Reflexo de uma sociedade doente, racista e que muitas vezes finge se importar com seus erros, MAS NA VERDADE, não está NEM AÍ”.
Posteriormente, a jogadora comenta a respeito do que Nicácio sofreu dentro do reality e demonstra apoio aos outros brothers. Fabi diz o seguinte: ”Fred foi didático, firme e apontou onde sua dor vem doendo. A dor dele, da Tina, Aline, Sarah, Domitila, Alface, Camila, João e mais e mais pretos do BBB, é a dor de todos NÓS, povo preto”.
Ela manda uma indireta para Key Alves: ”Ser racista e ainda por cima, fingir que não entendeu, respondendo com caras e bocas e ironia, é constatar que empatia falta e respeito não existe! E mais uma vez a sociedade vai ser conivente, em nome do ENTRETENIMENTO, que na verdade é racismo religioso ou racismo recreativo”.
+ BBB23: Fred Nicácio e Larissa vencem repescagem e voltam ao jogo
A atleta continua e faz uma profunda reflexão: ”Entretenimento tem sido servir a cabeça do preto, como prato principal em um eterno jantar de chacota e humilhação. Seguimos assim, todo mundo em cima do muro, ninguém fala nada e somos obrigados a nos calar diante da verdade que deve ser escondida. Nos ferem, nos marcam, nos humilham, nos matam… Dói… NÃO DÁ MAIS! E poupe o discurso de que é mimimi,mimi, mi to nem aí pra vocês que pensam assim!”.