Nesta quarta-feira, 6 de março, Fabiana Justus, influenciadora digital e filha do apresentador e empresário Roberto Justus, abriu o coração ao expor publicamente como a reação das filhas, Chiara e Sienna, de cinco anos, ao revelar seu diagnóstico de leucemia mielogênica aguda. A famosa também é mãe do pequeno Luigi, de seis meses. Todos são frutos do casamento com o executivo Bruno D’ancona.
“Quando fui para o hospital, elas estavam em casa, jantando. Falei que ia no médico ver uma dor nas costas… depois internei e não consegui explicar nada direito. Quando passou o turbilhão, consegui pensar numa explicação melhor. Falei da seguinte maneira: ‘filhas, a mamãe descobriu que os soldadinhos de defesa dela estão fraquinhos. Ela precisa fazer um tratamento para eles ficarem fortes de novo”, iniciou Fabiana Justus, através dos Stories do Instagram.
+ Fabiana Justus fala sobre próxima fase do tratamento contra leucemia
De acordo com Fabiana, as meninas entenderam que, por conta do tratamento delicado, ela tem que ficar mais isolada, por não poder pegar nada: “Estão super fofas e cuidadosas comigo. Crianças entendem mais do que a gente imagina! Não usei a palavra ‘câncer’, não falei ‘leucemia’ também. Acho elas muito novas, e acho que não precisamos nomear ainda (minha opinião). Mais pra frente explicarei tudo. Quando entenderem melhor!”, explicou a influenciadora digital ao finalizar.
Confira o relato completo de Fabiana:
Adiante, ela explicou melhor o motivo de seu isolamento mesmo após ter conseguido alguns dias em casa durante o tratamento. Segundo a filha de Justus, ela precisa evitar entrar em contato com vírus e bactérias no momento: “O tratamento da LMA abaixa muito a imunidade. Eles precisam derrubar completamente a defesa do corpo para acabar com as células ruins. Mas com isso acabam destruindo as boas também (…) Uma simples gripe para uma pessoa saudável, para mim durante o tratamento pode ser bem ruim”, exemplificou.