Na noite desta terça-feira, 23 de abril, Fabiana Justus, de 37 anos, usou as redes sociais para explicar, ao abrir uma caixinhas de perguntas, que não precisou ficar em uma fila para receber o transplante de medula óssea. De acordo com a influenciadora digital e filha do empresário e apresentador de televisão Roberto Justus também fez uma revelação sobre o seu doador.
“Existe uma confusão. O transplante de medula óssea não é como um transplante de órgão sólido. Não existe fila, porque o órgão sólido ele pode servir para várias pessoas. A medula óssea tem que ser compatível com uma pessoa”, inicio Fabiana, através dos stories do Instagram.
+ Em tratamento contra o câncer, Fabiana Justus choca ao revelar quantos comprimidos toma por dia
A empresária continuou: “As pessoas fizerem teste de compatibilidade e uma pessoa vai ser compatível com você como doador, entendeu? Então não tem fila, o cadastro está lá, todo mundo vai com um número e eles testam essa compatibilidade com todo mundo que tá no sistema o nacional e no Internacional. No meu caso, encontraram fora do Brasil”, completou.
Adiante, a filha do ex-titular de A Fazenda, reality rural da Record, relatou que recebeu algumas informações do seu doador, porém ainda não sabe se um dia poderá conhecê-lo: “A única informação que eu tenho é que é fora do Brasil e que é um homem o meu doador. Por enquanto, eu só posso saber isso. Depois, eu vou poder escrever carta e, possivelmente, conhecer. Mas não tem fila, ninguém corta fila, não existe isso. Existe a sorte de você encontrar alguém compatível com você”, concluiu a filha de Roberto.
+ Após receber alta, Fabiana Justus faz relato emocionante: ”A vitória chega”
Confira:
Como o Área Vip te informou no dia 27 do mês passado, Fabiana realizou uma carta aberta ao doador: “Querido doador, ainda não podemos nos conhecer e nem saber quem somos… mas eu já te considero TANTO! Você doou sua medula sem saber para quem. Sem pedir nada em troca. Ah, se todos no mundo fossem assim… Você só soube que sou adulta e que precisava com urgência. E você não hesitou. Foi lá, fez os exames necessários e doou.”, declarou ela, que foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda em janeiro deste ano.