A atriz Fabiana Karla, de 47 anos de idade, abriu o coração ao comentar pela primeira vez a descoberta de uma enfermidade que estava virando uma grande ‘locomotiva em sua cabeça’. Sendo assim, a artista e ex-contratada da Globo, ainda, explicou que ficou sabendo do diagnóstico da doença logo no pós pandemia.
Dessa forma, em entrevista concedida para Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Fabiana Karla contou: “Descobri o TDAH no pós-pandemia. Eu tinha uma locomotiva na cabeça e não entendia o porquê. Ela me trazia muita ansiedade. Medicada e acompanhada pela minha médica, entendo que, para viver, não é preciso desperdiçar tanta energia“, revelou ela.
+ Fabiana Karla comete gafe após Xuxa anunciar morte de papagaio e se desculpa: “Fica a dica”
Vale lembrar que, TDAH é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, caracterizado por sintomas como falta de atenção, inquietação e impulsividade. Aparece na infância e pode acompanhar o indivíduo por toda a vida.
Mais sobre Fabiana Karla
Sendo assim, ainda na entrevista, a atriz comentou sobre a sua maturidade e sua autoestima. “Cada vez mais descubro um mecanismo em mim para continuar vibrante, exalando o que sinto por dentro. Busco ficar em paz comigo e ter minha sanidade mental preservada. Eu me cuido muito. Gosto do que vejo no espelho. Não sou perua, mas vaidosa. Tenho obesidade e aprendi a lidar com ela para o resto da vida. Mas para mim nunca foi uma sentença. Não tenho compulsão alimentar. Engraçado, as pessoas acham que sou chocólatra e tentam me agradar com doce. Não vão conseguir. É melhor me dar uma goiaba“, contou ela.
+ Fabiana Karla e Diogo Mello anunciam fim do casamento
Além disso, Fabiana ainda revelou que mesmo solteira, segue conhecendo pessoas. “Tem gente que acha que mulher gorda não vai ser desejada. É uma falta de noção muito grande. Sou a prova viva de que isso caiu por terra. Estou pronta para me relacionar comigo, com os meus projetos, mas se acontecer… Estou feliz, livre, solta e conhecendo pessoas“, disse.