Na noite da última terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro se pronunciou sobre a crise envolvendo o surto de coronavírus. Durante a declaração, o governante voltou a se referir ao vírus como uma “gripezinha”, indo de contramão com as recomendações que vêm sendo passadas pelas demais autoridades do país e do mundo.
A fala de Bolsonaro gerou revolta na maioria dos brasileiros e, claro, repercutiu imediatamente na web. Internautas começaram a expor a revolta com relação ao entendimento do presidente a respeito da Covid-19.
+Fábio Assunção se declara para os filhos: Amo vocês!
Artistas também se pronunciaram sobre o assunto. Fábio Assunção usou o Instagram para repudiar a atitude de Bolsonaro. O ator começou o texto pedindo que as pessoas sigam as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e desabafou sobre os números de pessoas infectadas em todo o mundo.
“Sempre foi um sujeito desprezível, mas será que agora a nação consegue visualizar sua total incapacidade de liderar 210 milhões de pessoas? Os governadores, prefeitos, parlamentares, profissionais de saúde, cidadãos… devem seguir as orientações da OMS e deixar esse presidente no lugar onde sempre esteve”, iniciou ele.
+Fábio Assunção faz desabafo sobre evolução: Temos o direito de não sermos os melhores
“Na irrelevância de seus devaneios. Que ele tenha apenas a decência de assinar um papel autorizando repasse de dinheiro público e privado às pessoas que não estão podendo gerar renda, trancadas em casa, com contas a vencer”.
+Fabio Assunção abre o coração diante de exposição sobre dependência química
“Precisamos todos nós nos ajudar. Dados OMS atualizados em 24/03: infectados no mundo: 372,7 mil; mortos no mundo: 16.231; infectados no Brasil: 2.281; mortos no Brasil: 48. #FiqueEmCasaSePuder #Coronavírus”, finalizou o ator.
+Fábio Assunção curte dia de sol ao lado dos filhos
Confira o post: