O ex-deputado federal David Miranda morreu na manhã desta terça-feira, 9 de maio, aos 37 anos, no Rio de Janeiro. Desse modo, a notícia foi confirmada através de um comunicado feito por seu marido, o jornalista Glenn Greenwald. Com isso, o ator Fabio Assunção, de 51 anos de idade, acessou as redes sociais para lamentar a partida do político.
Através de seu perfil no Instagram, a estrela da TV Globo relembrou que a amizade com o primeiro homem gay eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro iniciou há sete anos. Durante esse período, ele acabou se aprofundando na história de Miranda.
+ Fabio Assunção revela ter sido vizinho de Rita Lee: “Um amor que fica”
Por esse motivo, o intérprete do vilão Humberto na novela ‘Todas As Flores’ destacou a força e braveza do político. Isso, porque, segundo Assunção, Davi nunca teve uma vida fácil, mas sempre lutou pelas causas que acreditavam.
Assim, Fabio ressaltou a batalha que o ex-deputado trabalhou para que as pessoas integrantes de grupos minoritários também tivessem direito a mesma liberdade disponível aos grupos dominantes.
+ Fabio Assunção pede que comparações com o filho João Assunção cheguem ao fim
Mais sobre a matéria de Fabio Assunção e David Miranda
Por fim, o ator desejou um bom descanso para o carioca, relembrando as trocas que os dois tiveram nos últimos anos, e prestou solidariedade ao viúvo, Glenn Greenwald, e aos três filhos do casal.
“David Miranda. Ficamos amigos há pouco mais de seis, sete anos. A vida nunca te deu moleza e você lutou bravamente com tudo, por tudo o que acreditava e desejava, para que o direito a liberdade não ficasse restrito apenas aos grupos dominantes. Após esses muitos meses de sofrimento em uma UTI, descanse em paz meu amigo. Agradeço por tantas trocas que tivemos e por ter me apresentado seu lar e sua família. Minha profunda solidariedade ao Glenn e às crianças. Fabio”, escreveu na carta de despedida.
Confira: