O humorista, escritor, ator e roteirista Leo Lins, 40 anos, sofreu com uma decisão da Justiça de São Paulo. Conforme a determinação dos órgãos que estão a frente do caso envolvendo o comediante, ele está proibido de fazer piadas com minorias.
+ Leo Lins ignora critica de Silvia Abravanel e dispara: “O ano está começando”
Sendo assim, quem resolveu comentar a respeito desta situação foi a apresentador e, também humorista, Fábio Porchat. Em sua conta oficial do Twitter, o famoso republicou uma matéria que fala sobre a censura sofrida por Leo. Na legenda ele escreveu o seguinte: ”Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!”.
Posteriormente, Fábio admite que se alguém não gosta do conteúdo de Lins é ‘só não assistir’. Ele também reflete sobre o que pode ser agressivo ou não em determinados contextos: ”Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao @LeoLins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram”.
Em outro trecho do texto postado em sua rede social, o comediante confessa que não percebe nenhum problema legal em fazer piada com minorias: ”Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias… E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura”.
+ Fabio Porchat relembra entrevista com Rita Lee: “A gente te adora”
Alguns internautas resolveram fazer os seguintes comentários em relação à postagem de Porchat: ”Usando os EUA como parâmetro de civilidade? Isso é uma piada também?”. ”É brincadeira ter que ler isso vindo da turma do cancelamento”. ”Precisa ter o limite do dislike e não dá vontade de uma gente raivosa que prefere censurar o que me é incomodo”. Confira as publicações abaixo!
Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi…
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) May 17, 2023
Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável! https://t.co/UORUkpro2b
— Fabio Porchat (@FabioPorchat) May 16, 2023