O humorista Fábio Porchat gravou o documentário do Globoplay, ‘Um Beijo do Gordo’, relembrando sua trajetória de amizade e carreira ao lado de Jô Soares. No projeto, ele confessa que foi revelado graças a uma oportunidade que o renomado e falecido artista lhe deu, contando que por muito tempo eles tiveram uma relação difícil, recebendo o pedido de perdão do artista anos depois.
Segundo Fábio Porchat, sua mágoa com Jô Soares ocorreu quando já era famoso e recebeu um convite para ir a atração dele na TV Globo, onde o apresentador teria sido rude com ele naquele dia. “E aí começa uma das relações mais difíceis da minha vida, com o Jô. Foram 10 minutos em que o Jô só me dava porrada. Eu falei: ‘Nunca mais vou voltar nesse programa. Para ser maltratado, não quero. Não vou’“, lembrou.
+ Fábio Porchat surge ao lado do pai em viagem e revela pedido especial: ‘Solzinho’
Adiante, Fábio contou que um tempo depois, em 2016, chegou a vez dele de estrear o seu próprio talk show. “Era a primeira vez que eu ia ter um programa meu, e era um talk show na TV aberta, então fui conversar com vários apresentadores. Liguei para o [Marcos] Veras e falei: ‘Queria conversar com o Jô. Você consegue fazer esse contato para mim?'”, lembra, contando que o amigo atendeu prontamente seu pedido. “Aí me liga o Veras: ‘Fábio, você fez alguma coisa para o Jô?’. Eu falei: ‘Não, ele só não gosta de mim’. Ele disse: ‘É que ele falou que agora está sem tempo’“, completa.
Relato de Fábio Porchat sobre Jô Soares
Em seguida, Fábio revela que sua relação com Jô somente melhorou após ele escrever em sua coluna, em uma revista a qual trabalhava, uma carta sobre o veterano, tendo chamado atenção do renomado artista. “Ia estrear meu programa na quarta-feira e escrevi uma matéria no domingo anterior. Era um texto em homenagem ao Jô, dizendo que eu ia estrear meu talk show e que era impossível fazer um talk show no Brasil sem pensar no Jô. Escrevi isso, dizendo que ‘quando vocês estiverem me vendo lá, entrevistando as pessoas, eu vou estar com o Jô em mim’“.
+ Fábio Porchat relembra ‘beijo’ em ator sem roupa: “Ele pegou a camisinha”
“Era Olimpíada e, quando estou saindo do Maracanãzinho, toca o telefone e é o Veras, que fala: ‘Fábio, liga para o Jô agora. O Jô está querendo falar com você, ele está chorando’. E aí o Jô fala: ‘Fábio, quero te pedir desculpas, porque eu fui menor, fui pequeno, não podia ter feito isso com você’“, teria dito ele.
Por fim, ele lembrou que após o pedido de perdão entre eles, Jô foi ao seu programa na Record, lembrança essa que jamais saiu de sua memória. “Foi um dos dias mais emocionantes e potentes da minha vida, porque aí foi um nó na minha cabeça. A minha vida foi: estou no Programa do Jô, na plateia do talk show; corta para, 14 anos depois, eu tenho o meu talk show e estou entrevistando esse homem. Esse cara está no meu sofá.“