Fábio Porchat voltou a dar o que falar na web neste sábado, 27 de maio. Isso devido ao fato de que o mesmo, mais uma vez, comentou sobre as brincadeiras realizadas pelo também comediante Leo Lins.
Na ocasião, Fábio Porchat tentou justificar a sua fala sobre liberdade de expressão. Sendo assim, deixou claro o seu ponto de vista sobre as diversas brincadeiras realizadas pelo comediante.
+ Fabio Porchat relembra entrevista com Rita Lee: “A gente te adora”
“O que eu queria era falar de liberdade de expressão, que é um princípio fundamental para uma sociedade democrática e que está sempre correndo risco aqui no Brasil. Por isso que me deixa assim, ansioso, angustiado. A liberdade de expressão é a gente poder se expressar sem medo, sem censura. Mas sempre dentro dos limites da lei”, complementou.
Fábio Porchat, ainda, deixou claro que a liberdade de expressão não tira a responsabilidade do que você diz. Assim, apontou: “Isso é muito importante. Um criminoso, por exemplo, não pode se esconder por trás do argumento da liberdade de expressão. E a gente vê isso acontecendo o tempo todo. Agora, a gente também sabe que a lei sozinha não muda a cultura, não muda o cenário”.
+ Fábio Porchat critica censura sofrida por Leo Lins: ”Inaceitável”
Web reage as falas de Fábio Porchat
Rapidamente, a web reagiu as falas de Fábio Porchat. Desse modo, muitos afirmaram que o mesmo não tem palavra e está sempre mudando a sua opinião: “Liberdade de expressão… entendi! Fabio Porchat manifestou apoio a Vini Jr mas defende as piadas racistas do Léo Lins chamando de liberdade de expressão. Entendi”.
Outro, destacou: “Se retratando só pq deu ruim pra ele, achei tão baixo nível o que ele fez com a Gkay, esse daí milita só para o que lhe convém”.
+ Fábio Porchat é detonado na web após sair em defesa de Léo Lins