O jornalista Fabio Turci, 48 anos, foi recentemente demitido da Rede Globo. Em um relato emocionante que fez em uma de suas redes sociais, o profissional de comunicação expõe sua relação com o trabalho e as experiências que adquiriu ao longo deste meio tempo.
+ Após 4 anos na Globo EUA, Fábio Turci volta ao Brasil
Em sua conta oficial do Instagram, Fabio aponta que sonhava em estudar jornalismo e mudar o mundo. Ele inicia: ”ERA UMA VEZ um adolescente que foi estudar jornalismo e sonhava mudar o mundo”.
Em outro momento, o ex-Global fala sobre a época na qual fazia o curso na universidade. Ele relata que viveu muitas experiências dentro e fora do ambiente de estudos: ”De início, a universidade mudou o mundo do adolescente. Quanta gente diferente existia fora da sua bolha! Quantos olhares, quantas peles, quantas ideias diversas! Foi como fazer dois cursos ao mesmo tempo: um, dentro da sala de aula, de jornalismo; outro, fora da sala, na convivência diária, um curso de gente!”.
Turci também revela que antes de se tornar o que é hoje não levava o menor jeito com televisão. O homem confessa: ”Aquele adolescente, que amava escrever, queria ser repórter de jornal escrito e não tinha o menor traquejo com câmera nem o menor desejo de trabalhar em televisão, foi parar… Numa TV!”.
Em mais um trecho de seu relato, o jornalista comenta a respeito de trabalhar fora do Brasil. Ele comunica: ”E foi lá, olhando o próprio país de fora, que ele arregalou os olhos e enxergou mais. Enxergou o que acontece com parte dessa gente, mas não acontece com outra parte. Enxergou que o mundo é diferente dependendo do tipo de gente que se é. O mundo pode ser muito menor, sem horizonte, sem ar. “I can’t breathe””’.
+ Zé Felipe, filho do sertanejo Leonardo, humilha e ataca jornalista: “folgado”
Fabio destaca que acabou saindo de frente das câmeras e discorre que não sabe por qual caminho irá seguir agora. O homem pondera: ”Hoje, aquele adolescente é um quarentão que acaba de sair da frente das câmeras. A televisão que apareceu em seu caminho lá atrás lhe deu licença, hoje, pra continuar. Por onde? Sei lá. O mundo mudou muito. Não é uma questão de não ter pra onde ir. É uma questão de escolher qual caminho tentar”. Veja a publicação na íntegra!