Fafá de Belém foi bastante criticada nas redes sociais nesta quinta-feira (12) durante sua participação no programa ‘Encontro’, da Globo.
A cantora foi alvo de críticas após interromper os outros convidados da atração, a escritora Preta-Rara e o ator David Junior, que interpreta Ramon na novela ‘Bom Sucesso‘.
O programa abordou o tema racismo e Fafá estava interrompendo justamente os convidados negros. Uma das interrupções aconteceu quando Preta-Rara falava como parte da opressão sofrida pelas mulheres negras é justamente serem submetidas ao trabalho como empregadas domésticas. A cantora cortou a escritora: “Não são só as mulheres pretas, são as mulheres pobres. A parda, a menina cabocla, a ribeirinha”.
A apresentadora Fátima Bernardes e Preta-Rara então esclareceram que as duas coisas estão relacionadas, já que pessoas negras compõem a maior parte da população pobre no Brasil.
No Twitter, os internautas criticaram Fafá. “Fafá de Belém interrompendo a todo momento pessoas pretas pra explicar racismo no programa da Fátima”, apontou uma usuária da rede social.
Fake News
A cantora Fafá de Belém já passou por muita coisa nestes seus 63 anos de vida. Em entrevista à Revista Joice Pascowicht ela relembrou seus 45 anos de carreira e sua marca: a gargalhada.
“A Fafá sem sua risada é a Fafá Reflexiva. Nunca fui a mais magra, bonitona, comportada, bordadeira… Sempre fui a curiosa, busquei os livros não recomendados, tinha sede de conhecer a vida e a gargalhada me ajuda a atravessar meu barco”, disse a cantora à revista. Ainda no bate-papo, Fafá relembrou de uma fakenews sobre ela, na época em que emagreceu de 80 para 58 quilos. Confira!
Veja também:
- Poliana, mulher de Leonardo, volta a rebater críticas após foto com esposas de sertanejos
- Sertanejo Fernando Zor é criticado nas redes sociais: ‘Sem necessidade’
- Luiza Tomé rebate críticas que está sofrendo na ‘Dança dos Famosos’