
Aos 68 anos de idade, a cantora Fafá de Belém confirmou por meio de suas redes sociais que está enfrentando um problema de saúde. Através de um vídeo publicado na última quinta-feira, 27 de março, a artista veterana revelou que precisou de atendimento médico após sofrer uma crise de burnout.
Em suas redes sociais, Fafá de Belém ainda detalhou seu estado de saúde após ser internada no hospital Sírio-Libanês: “Estou passando por isso agora e, como a nossa relação por aqui sempre foi de transparência e verdade, decidi falar com vocês sobre”, contou a artista.
+ Fafá de Belém aparece em cadeira de rodas durante show e emociona o público
A cantora ainda afirmou ter sido encaminhada ao hospital, e agradeceu ao atendimento recebido. “Estou bem! Fiquem tranquilos! Decidi falar sobre o tema porque isso pode ajudar outras pessoas. Por favor, se cuidem e cuidem da sua saúde mental. Não pensem duas vezes diante de qualquer sinal de esgotamento e procurem ajuda médica”, afirmou.
Burnout, doença de Fafá de Belém
A síndrome de burnout, também conhecida como esgotamento profissional, é um distúrbio emocional que resulta do estresse crônico no trabalho. Principais sintomas são a exaustão extrema, cansaço físico e mental, despersonalização, baixa realização pessoal e distanciamento social.
Já as principais causas podem ser o excesso de trabalho, a falta de compatibilidade com as funções desempenhadas, o desequilíbrio entre controle e autonomia, além de questões de justiça e equidade. Por fim, Fafá também agradeceu o apoio dos fãs: “A todos que me abraçam e me enchem de amor pelos palcos da vida, saibam que vocês sempre me curam.”
Veja o vídeo abaixo: