Nesta segunda-feira (25), Fafá de Belém surgiu muito abalada nas redes sociais. A canora caiu no choro ao falar da morte do compositor paraense Paulo André Barata, que morreu aos 77 anos, no dia de seu aniversário.
Em seu perfil oficial no Instagram, Fafá publicou um vídeo para falar sobre a dor que está sentindo ao descobrir a morte do amigo. “Nada que eu fale ou escreva será do tamanho da minha dor. Recebo atordoada a notícia da partida de Paulo André Barata”, escreveu a artista na legenda do post.
Ela continuou. “Estou embarcando de volta ao Brasil depois de uma semana em que conseguimos falar de Amazônia através dos olhos dos Amazônidas. Onde conseguimos – julgo, pela primeira vez, cantar a Amazônia por cantores, compositores, e a música do nosso Pará. Eu tô completamente atordoada porque algumas pessoas nós nunca imaginamos que irão embora da nossa vida”, ressaltou.
Fafá ainda lembrou a sintonia com Paulo André Barata. “Há quase 50 anos, junto com Paulo André e Ruy, nós abrimos clareiras, nós rompemos matagais descalços com o facão afiado da poesia de Ruy e a música de Paulo André. Juntos, nós recolocamos um estado chamado Pará na rota do Brasil. Ao compor ‘Foi Assim’, Paulo André e Ruy Barata assinam um novo hino do estado do Pará. E juntos atravessamos todas as fronteiras do Mundo a bordo desta canção maravilhosa”, se emocionou.
Fafá de Belém surge devastada após notícia de trágica morte: ‘Perdi meu menino’
Confira o vídeo:
Em outro post, publicado um pouco antes, Fafá celebrava o aniversário do artista. “Hoje é aniversário desse meu irmão e parceiro. Há quase 50 anos, nós trilhamos juntos nessa caminhada para levar o Pará ao Brasil e ao mundo como arte, criação, como pensamento e música. Paulo André, meu querido amigo, a quem tenho imenso respeito e gratidão”, diz um trecho da legenda.
Nos comentários, a cantora mostrou o choque. “Ainda sem acreditar na tua partida, irmão. Sem condições”, escreveu.
Confira o post: