Matheus Nachtergaele vai reviver o icônico personagem Cenoura na segunda temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para, série da plataforma Max. Conhecido por interpretar o traficante rival de Zé Pequeno no filme Cidade de Deus (2002), Nachtergaele retorna agora como líder comunitário, após ganhar sua liberdade.
A história se passa na comunidade de Cidade de Deus, onde Cenoura aparece de novo no cenário do tráfico, desta vez por conta de uma dívida com o amigo Curió (Marco Palmeira) e da responsabilidade que sente pelos moradores. Mesmo querendo se afastar do crime, ele acaba sendo forçado a reassumir seu antigo papel para proteger a comunidade.
+ Selecionar Como Quincy Jones mudou a vida de Will Smith com Um Maluco no Pedaço: “Apostou em mim”
Em uma declaração, Nachtergaele revelou o entusiasmo em reviver um dos personagens mais marcantes de sua carreira. “Fazer o filme Cidade de Deus foi uma experiência maravilhosa”, disse ele, lembrando como abandonou o processo convencional de atuação e mergulhou fundo no convívio com o elenco e nas locações reais. Para o ator, o filme dirigido por Fernando Meirelles deixou uma marca no público e elevou o cinema brasileiro a um novo patamar.
+ Luis Lobianco entra para o elenco de Vale Tudo e será capacho do grande vilão
Nachtergaele também elogiou a adaptação do universo de Cidade de Deus para a série, agora dirigida por Aly Muritiba, destacando o realismo e a profundidade dos temas. “A primeira temporada é realmente incrível! Estou animado pra voltar ao Sandro Cenoura, rever amigos, temas e me aventurar nessa jornada de entretenimento cheio de realismo, aventura e denúncias! Vai ser lindo!”, finalizou.
Série resgata vários atores e personagens do filme
Vale lembrar que a série Cidade de Deus trouxe de volta, na primeira temporada, vários atores e personagens que marcaram o filme, incluindo Alexandre Rodrigues como Buscapé e Thiago Martins no papel de Bradock, o vilão principal. Cenoura, o personagem de Nachtergaele, era um dos mais pedidos pelo público para retornar. A série foi um sucesso na Max em sua primeira temporada, sendo uma das mais vistas da plataforma no mundo todo, e logo foi renovada para uma segunda temporada.
Colaborou: Renan Santos