A morte de Gugu Liberato ainda deixa muita tristeza junto aos fãs e familiares do apresentador. O comunicador morreu em novembro do ano passado depois de sofrer um acidente em sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos.
Na próxima sexta-feira (10) no dia em que Gugu completaria 61 anos, a família pretende iniciar uma homenagem ao apresentador e lançará o projeto ‘MEMÓRIA GUGU LIBERATO’. De acordo com a assessoria da família de Gugu, o objetivo é organizar o acervo que reúne as peças que contam 40 anos de sua história.
Ratinho celebra aniversário da esposa e faz declaração de amor
“Para os objetos não ficarem apenas em caixas ou trancados em armários, foi feita uma parceria com a “Vida em Ordem”, uma empresa especialista em organizar acervos, bibliotecas, arquivos pessoais e profissionais, entre os muitos trabalhos realizados atuou no acervo do Comandante Rolim”, informa a assessoria.
Entre os objetos que serão catalogados estão figurinos dos programas e projetos especiais, discos, produtos licenciados, fotos pessoais e profissionais e os quadros feitos com rolhas criados pelo apresentador. O acervo ainda conta com cartões recebidos de amigos como Silvio Santos, fotos do dia que recebeu Julio Iglesias em sua casa e uma infinidade de memórias.
Ao longo da carreira, Gugu recebeu 11 estatuetas do Troféu Imprensa, Troféu Internet e o Grande Prêmio da TV Mundial, da NTV japonesa pelos programa Corrida Maluca e Passa ou Repassa.
Em meio a polêmica, Rose Miriam, ex de Gugu Liberato, toma atitude drástica sobre sua vida
Segundo a assessoria, a ideia é que num futuro próxima, o material possa ser visto pelo público, principalmente para estudantes de jornalismo, incluindo a Faculdade Casper Lebero, onde o comunicador estudou.