A notícia da morte de Mabel Calzolari comoveu fãs e amigos da atriz, que passou dois anos lutando contra uma doença rara na medula. Segundo informações da revista Quem, a família autorizou a retirada dos órgãos da jovem para doação.
A atriz Monique Curi, que vinha fazendo campanha para ajudar a atriz, conversou com a Quem e contou sobre as últimas complicações no estado de saúde de Mabel. “Na sexta passada, durante uma convulsão, a Mabel teve uma parada respiratória e precisou ser intubada. No dia seguinte, teve uma parada cardíaca que durou 12 minutos e a situação complicou muito, já que a falta de oxigenação acabou ocasionando danos sérios ao cérebro”, disse.
Morre atriz Mabel Calzolari, aos 21 anos
Monique Curi ainda falou que no domingo (20), os médicos conversaram com a família e comunicaram que Mabel não estava respondendo aos estímulos e que a parada cardíaca havia afetado o cérebro.
Mãe de Mabel Calzolari comove com homenagem para lamentar a morte da atriz: ‘Minha filha amada’
A família foi chamada ao hospital na segunda-feira (21). “Chegando lá, eles avisaram que ela poderia estar em morte cerebral, mas não podiam afirmar sem antes fazer todos os exames. À noite, eles pararam de sedá-la e começaram a fazer os testes e ela não respondia a mais nada. Hoje foi confirmada a morte cerebral. Ela já tinha esboçado o desejo de doar os órgãos. Então fizeram o teste de Covid-19, o resultado foi inconclusivo e eles vão fazer outro teste. Se der negativo, ela poderá doar. A mãe dela decidiu que vai doar”, disse Monique.