Você deve ter acompanhado aqui no Área VIP que um filme sobre a vida de Paulo Gustavo estava prestes a ser lançado. A produção se chama ‘Filho da Mãe’ e mostra os bastidores de parte da vida profissiona e pessoal do artista.
+ Luiz Bacci enaltece projeto de Paulo Gustavo: “reencontro”
Alguns familiares do saudoso Paulo Gustavo deram uma coletiva de imprensa e falaram sobre o documentário, que foi lançado hoje (16) na plataforma de streaming Amazon Prime Video. Déa Lúcia, mãe do artista, Thales Bretas, o viúvo de Paulo e Susana Garcia a amiga deram alguns detalhes sobre o filme.
Além de amiga, Susana também ficou responsável pela direção da obra audiovisual. Ela ficou de luto por um longo período e só depois de um tempo se abriu para trabalhar no filme. Malu Miranda, head de conteúdo da Amazon Studios disse o seguinte: ”Foi fundamental a participação da família.”
Ela ainda complementa: ”A Ju [irmã de Paulo] como codiretora, dona Déa, Thales, e todo mundo entender fundamentalmente o que o Paulo Gustavo fazia em vida.” O filme traz o lado profissional de Paulo, mas também muita alegria e intensidade. Thales Bretas aponta: ”Ele queria justamente isso, um mix de emoções e, ao mesmo tempo, risada.”
Bretas também revela que o documentário ganhou outros rumos, depois da morte do artista. Ele expôs: ”A gente pegou esse material que a gente tinha e transformou em algo ainda mais impactante.”, explicou o viúvo.
A diretora da obra chegou a reforçar que se utilizou de recortes do ínicio da carreira de Gustavo. Susana declara: ”E o recorte que a gente usou foi o início da vida profissional dele, que ele começa se inspirando na mãe, no ‘Minha Mãe é uma Peça’, e termina homenageando a mãe com o ‘Filho da Mãe”’, disse.
+ Ingrid Guimarães celebra sucesso do novo filme de Paulo Gustavo: “amor e emoção”
A mãe de Paulo pontua que o filho possuia um olhar crítico no que diz respeito a arte. Déa comunica: ”Ela também tinha aquele olhar crítico. Ela sabia exatamente qual piada era legal, porque eles dois eram muito unidos.”