Família gasta fortuna para tentar salvar a vida de Paulo Gustavo, diz colunista

O humorista está internado desde 13 de março na UTI do Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, um dos mais caros do país

0
Família gasta fortuna para tentar salvar a vida de Paulo Gustavo, diz colunista - Foto: Divulgação/ Multishow
Família gasta fortuna para tentar salvar a vida de Paulo Gustavo, diz colunista – Foto: Divulgação/ Multishow

Na tentativa de salvar a vida de Paulo Gustavo, que está em estado grave por conta de complicações da Covid-19, a família do humorista tem gasto uma verdadeira fortuna. Segundo as informações da colunista Keila Jimenez, do portal R7, médicos afirmaram que entre internação e recursos extras, a diária do comediante na UTI do Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, não sai por menos de R$ 50 mil por dia!

+Mãe de Paulo Gustavo, intubado com Covid-19, faz desabafo nas redes sociais: ”Estou com muitas saudades”

Paulo Gustavo está sendo submetido a sessões de ECMO

Sendo assim, aos 42 anos de idade, vale lembrar que Paulo Gustavo está internado desde 13 de março na UTI da unidade que é um dos mais caros do país. Além disso, ele está utilizando toda uma estrutura especial e ainda está sendo submetido a um tratamento de ponta para tentar recuperar os pulmões atingidos pela doença. Em suma, o ator está sendo submetido a sessões diárias de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea). Ou seja, a oxigenação do paciente será feita por uma membrana fora do corpo.

+Marido de Paulo Gustavo desabafa sobre piora no quadro clínico do ator

A tecnologia usada custa uma nota

Por fim, de acordo com as informações, o custo dessa tecnologia gira em torno de R$ 30 mil por dia, fora as demais despesas com medicamentos e internação que, no caso do ator, estão sendo levadas ao mais alto nível.

Apesar dos pesares, os médicos não sabem informar quanto tempo Paulo deve utilizar esse equipamento, que é considerado mais moderno do país. Inclusive, mesmo com toda a aparelhagem, o artista teve uma piora em seu quadro clínico nos últimos dias.

Mais informações

Enfim, a ECMO já é utilizada no Brasil há alguns anos, mas não está disponível em sistemas públicos de saúde, nem em hospitais mais populares. Pois é, de fato, é só mesmo para quem pode!

Aliás, falando em poder aquisitivo, a ordem da família do ator é não economizar recursos para salvá-lo. Especialistas e profissionais de outros hospitais podem ser chamados se necessário.

Pai de Paulo Gustavo fala sobre estado de saúde do filho, intubado com Covid-19: ”Árdua e dolorosa luta”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.