Algumas famosas se reuniram, na tarde desta terça-feira (11), com o presidente do Senado, Eunício Oliveira, para dialogarem sobre as mudanças nas penas para quem comete maus-tratos contra os animais.
Dentre as artistas estiveram presentes a ativista Luisa Mell, as atrizes Paolla Oliveira, Paula Lavigne, Laura Neiva, Paula Burlamaqui, Nathalia Dill e Lucy Ramos.
A votação dos projetos que combatem abusos e maus-tratos a animais foi elaborada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Eunício Oliveira (MDB-CE), após a morte de um cachorro abandonado e agredido por um segurança em um supermercado em Osasco, São Paulo. O Projeto de Lei do Senado 470, eleva as penas e ainda estabelece o pagamento de uma multa para estabelecimentos comercial que forem coniventes com a prática. Os valores das multas serão doados a entidades de recuperação e assistências de animais.
Nas redes sociais, Luisa Mell comemorou a aprovação no Senado Federal. “Demos o primeiro passo!!! Passou no Senado Federal a PLS 470 que aumenta a pena de quem maltrata animais!! Agora pressão total na Câmara”, escreveu ela.
Luisa também agradeceu. “Obrigada senador Randolfe Rodrigues, presidente do Senado Eunício Oliveira e a super Paula Lavigne, fundamental para articular a presença das artistas que ajudaram muuuito!!! #todosjuntospelosanimais #aprovapl470
Veja:
+ Após fazer piada com assassino de cachorro, Eduardo Costa se explica
Famosos se manifestam após morte de Manchinha
Luciano Huck usou seu perfil no Instagram para homenagear o cãozinho agredido covardemente por um segurança do Carrefour em Osasco. Após a notícia sobre o fato se tornar pública, ativistas dos direitos dos animais publicaram posts de repúdio nas redes sociais.
O marido de Angélica ficou totalmente sem palavras e compartilhou um desenho do animal em seu perfil com a seguinte legenda: “Chocado. É muita crueldade”. O fato também chamou a atenção de outros famosos que não puderam deixar passar o ato de crueldade contra o animal indefeso.
A ex-peoa Nadja Pessoa também usou seu Instagram para criticar o ocorrido e lamentar a barbaridade com o animal. Na legenda de uma ilustração do cachorro a ex-peõa escreveu: “O senhor recebeu com todo o seu amor. Você não sofreu em vão meu anjinho… Veja!
Kéfera Buchmann se posicionar sobre o caso do cachorro que foi espancado em uma filial do supermercado Carrefour. Em sua conta oficial no Instagram, a Youtuber e atriz postou fotos e vídeos no stories e perguntou à conta oficial do supermercado como fica a situação. Confira!
Tatá Werneck se posicionou sobre o caso e pediu em seu programa que “sejam humanos”. A humorista também fez postagens via Instagram.
“Um funcionário do Carrefour Brasil matou um cachorro a pauladas numa unidade de Osasco. Não sei nem oque dizer. Espero que o Carrefour tome a iniciativa de, a partir de hoje, salvar milhões de cães e gatos abandonados. Não sei como os responsáveis conseguem dormir sabendo do mal que fizeram”, escreveu Tatá….Saiba mais!
Veja também:
Ana Hickmann e Xuxa se manifestam em relação ao assassinato de cachorro no Carrefour