Que tristeza. O cantor Choi Sung-bong morreu aos 33 anos. O corpo do artista foi encontrado pela polícia na manhã de terça-feira (20), na Coreia do Sul. Ele estava em sua casa, na capital do país, quando as autoridades confirmaram a morte.
Segundo informações do jornal O Globo, a imprensa local divulgou que a suspeita e de que o artista teria tirado a própria vida. A polícia e a família não deram mais detalhes do caso.
Morre Lucia Hippolito, ex-jornalista da GloboNews, aos 72 anos
Choi Sung-bong ganhou fama ao ficar em segundo lugar no programa de audição “Korea’s Got Talent” em 2011. Em 2021, o artista chocou a web após pedir doações para tratar um câncer. Porém, ele chegou a confessar que teria mentido sobre a doença.
Na ocasião, o coreano publicou uma nota em seu canal no YouTube que dizia: “Peço sinceras desculpas a todos que sofreram com meu erro tolo”, acrescentando que todas as doações foram devolvidas.
A nota ainda possui o agradecimento do cantor aos fãs: “De 2011 até o presente, tenho recebido atenção e amor de tantas pessoas. Agradeço sinceramente e expresso a minha gratidão (…). Olhando para trás, desde jovem, tentei o meu melhor para aproveitar uma vida normal”.
Talento em competição
A participação no programa coreano de talentos rendeu bastante para Choi Sung-bong. Além de ficar em segundo lugar na competição, ele recebeu elogios de famosos como Justin Bieber, BoA e Jung-Hwa Umwho. Na época, ele havia performado a ópera Nella Fantasia, de Ennio Morricone. No YouTube, o vídeo de Choi acumulou mais de 21 milhões de visualizações.
Morre Paulo Debétio, compositor de ‘Tieta’, aos 77 anos
Porém, a carreira do artista não decolou como ele esperava. Ele lançou singles como ‘Slowcoach’, ’Tonight’ e ‘I Pray’ e até escreveu um livro de memórias, onde conta como abandonou a escola de música devido a preocupações financeiras.