Notícia triste! Mais um artista faleceu vítima da Covid-19, doença causada através do novo coronavírus, e dessa vez foi um integrante da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Tânio Mendonça, compositor da agremiação, foi diagnosticado com coronavírus e após algumas semanas internado, ele não acabou resistindo e faleceu. A morte do rapaz, que atuava no apoio a musas, foi informada através do perfil oficial da escola de samba, que lamentou a partida do integrante.
+ Famoso produtor musical morre de coronavírus
“É com profundo pesar que a Mocidade Independente de Padre Miguel comunica o falecimento de mais um de seus integrantes vitimados pela Covid-19. Tânio Mendonça era um de nossos compositores mais atuantes e foi um guerreiro lutando pela vida durante várias semanas internado! Desejamos os mais sinceros sentimentos aos amigos e familiares! Estamos de luto! Cuidem-se!”, diz o texto compartilhado na rede social.
Tânio não é o primeiro integrante da escola de samba a falecer vítima da Covid-19, através das redes sociais a escola já havia anunciado a morte de outros componetes por conta da doença. No início de abril Rodrigo Richard também faleceu vítima do coronavírus. Alguns dias antes também faleceu Vagner Prata, aos 40 anos, componente da harmonia da agremiação de Padre Miguel.
+ Morre famoso cantor aos 61 anos, vítima de coronavírus
Coronavírus no Brasil
Neste último sábado (23) o Ministério da Saúde divulgou o mais recente balanço onde mostra os casos e mortes causadas pelo novo coronavírus.
De acordo com o órgão, o Brasil já tem 22.013 mortes e foram 965 registros de morte incluídos no balanço em 24 horas. Até este último sábado foram confirmados 347.398 casos de pessoas com a Covid-19, e foram 16.508 novos casos incluídos no balanço em 24 horas. Até o momento 142.587 pacientes recuperados (41,0%).
Nesta última sexta-feira (22), o Brasil ultrapassou a Rússia e se tornou o segundo país do mundo com mais casos confirmados de coronavírus, atrás somente dos Estados Unidos.