Portal MSN

MSN

Famosos e clubes lamentam a morte de Zagallo, aos 92 anos: “Obrigado por tudo, mestre!”

Morte do eterno Velho Lobo deixa o mundo esportivo de luto, veja algumas homenagens!

-

-

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Morre Zagallo - Foto: TV Globo
Morre Zagallo – Foto: TV Globo

O mundo esportivo acordou em luto, nesta manhã de sábado, 06 de janeiro, com a triste notícia da morte de Zagallo, aos 92 anos de idade. Pelas redes sociais, diversos famosos e os maiores clubes do país, vem prestando suas mais do que singelas homenagens ao eterno ‘Velho Lobo’. A causa da morte do tetracampeão mundial, ainda, não foi revelada.

- Continua após o anúncio -

Confira as homenagens de alguns famosos:

O jornalista Chico Garcia, do ‘Jogo Aberto’ da Band, usou seu X (antigo Twitter), para lamentar a morte do ex-treinador. “Velho Lobo Zagallo, uma lenda do futebol brasileiro nos deixou. Campeão como jogador, como técnico, como auxiliar. Já está fazendo falta. O nosso futebol deve muito a ele. Obrigado por tudo, mestre!“, escreveu ele.

+ Morre Zagallo, uma das lendas do futebol brasileiro

Casimiro, por sua vez, lamentou: “Descanse em paz, Velho Lobo! Infelizmente, Zagallo faleceu hoje aos 92 anos. O futebol mundial perde uma lenda e o Brasil um ídolo. Desejamos forças à família e amigos“, escreveu ele. Já Adriano Imperador, ex-jogador de futebol, usou seu Instagram para compartilhar uma homenagem: “Fez muito por todos nós… descanse em paz professor“, disse.

- Continua após o anúncio -

Clubes lamentam a morte de Zagallo

Ainda pelas redes sociais, o Fluminense, atual campeã da América, escreveu: “O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, uma das grandes lendas da história do futebol brasileiro e mundial e campeão pelo Tricolor. Toda a nossa força e os nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs de um ídolo eterno“, destacaram.

O perfil do Flamengo, também, não deixou de homenagear o eterno Velho Lobo: “‘Zagallo eterno’ tem 13 letras. Nos deixou um herói que moldou a história do futebol brasileiro. Mario Jorge Lobo Zagallo entra para a eternidade como um revolucionário, um pilar histórico do esporte“, inicia a nota.

- Continua após o anúncio -

+ Ator Christian Oliver, de ‘Indiana Jones’, morre em acidente de avião

Zagallo vestiu o Manto Sagrado em 205 partidas. Fez parte do timaço que conquistou o Tri estadual em 53/54/55. Ainda como jogador do Mais Querido, foi convocado para a Copa do Mundo de 1958 e entrou para a história como um dos principais nomes da Seleção Brasileira que ganhou o primeiro título mundial“, escreveram.

E seguiram: “O Velho Lobo voltou à história do Mais Querido no comando técnico. Era ele o comandante no título carioca de 1972 e em 2001, quando vencemos a Copa dos Campeões – e quem não lembra da vibração dele, de colete por cima do Manto Sagrado, quando Pet nos garantiu o quarto Tricampeonato, aos 43 do segundo tempo? Mas, o esporte brasileiro tem no tetracampeão mundial Zagallo um pioneiro e um recordista. O Flamengo tem em Zagallo um ídolo histórico. Obrigado por tanto, Velho Lobo! Zagallo eterno!“, encerraram.

O Corinthians, também, publicou: “Nos despedimos hoje de um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Obrigado por tudo que fez pelo nosso futebol, Zagallo. E claro – ETERNO ZAGALLO – tem 13 letras. Nossa gratidão a você, Velho Lobo!“, destacou o clube.

+ Morre Glynis Johns, atriz de Mary Poppins, aos 100 anos

Vejas as publicações:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.