Famosos e familiares se desepdiram do ícone do jornalismo, Cid Moreira que morreu na quinta-feira, dia 3, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, aos 97 anos. Desde 4 de setembro ele estava internado por conta de um quadro de insuficiência renal crônica.
+ Confira a trajetória de Cid Moreira; Veja fotos!
O corpo do apresentador foi velado, na quinta-feira, no Parque Municipal de Petrópolis. Na sexta-feira, de 10h às 13h, o velório foi aberto ao público no Palácio Guanabara, na capital carioca. Fátima Bernardes e Leo Batista estiveram presentes para se despedir do grande jornalista.
Após a cerimônia, o corpo seguiu para Taubaté, em São Paulo, onde ele nasceu e será sepultado. Cid deixa os filhos Rodrigo e Roger – a primogênita Jaciara morreu em 2020 – e a esposa Fátima Sampaio, com quem viveu por mais de duas décadas.
+ Sérgio Chapelin ressurge irreconhecível em homenagem a Cid Moreira
A esposa estava muito emocionada. “Ele falou pra mim que ele quer ser enterrado em Taubaté. Ficar perto da primeira esposa, da filha que foi, do neto que foi, já conversei com os queridos deles que estão lá, já vão providenciar“, conta a viúva Fátima Sampaio, sobre o pedido feito por Cid Moreira.