Na manhã desta segunda-feira, 8 de maio, o corpo da culinarista Palmirinha Onofre começou a ser velado no Cemitério do Morumbi, localizado em São Paulo. Desse modo, famosos, amigos e familiares marcaram presença no evento de despedida da apresentadora, que morreu no último domingo (7), aos 91 anos.
Anderson Clayton, responsável por dar vida ao boneco Guinho, parceiro da cozinheira, foi uma das primeiras pessoas a chegar no local. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ator destacou a força de sua antiga colega de trabalho.
“Mulher que vai me inspirar para sempre. Sou empresário hoje, empreendedor, porque me inspirei nela. Trabalhar com ela foi uma faculdade da vida”, confessou ele.
Sandra Bucci, uma das filhas de Palmirinha, não aguentou e caiu no choro durante o velório. Em um bate-papo rápido com a imprensa, a herdeira enalteceu a luta e a plenitude da vida da matriarca. “Quero dizer que ela lutou do dia onze até agora com todas as forças que tinha para ficar. Mas ela não conseguiu. Dessa vez, foi vencida. A única batalha que não conseguiu vencer foi a doença. Ela viveu muito plenamente, muito”, contou.
+ Silvia Poppovic relembra entrevista com Palmirinha Onofre: “Mudou a vida dela”
Além disso, quem também marcou presença foi a apresentadora Astrid Fontenelle, que fez questão de abraçar as filhas da culinarista, Sandra Bucci, Tânia Rosa e Nanci Balan. Desse modo, a comunicadora aproveitou para homenagear Onofre, dando ênfase para os ensinamentos transmitidos pela “segunda avó” dos brasileiros.
Por fim, o consultor de etiqueta Fábio Arruda apareceu no velório e relembrou a relação que tinha com a cozinheira. Em seu discurso, ele evidenciou a generosidade e simplicidade de Palmirinha.
Confira as fotos do velório de Palmirinha
+ Ator do boneco Guinho emociona com carta de despedida para Palmirinha: “Dói tanto”