Sergio Mendes morreu aos 83 anos nesta sexta-feira (06), em Los Angeles, deixando um grande legado para a música. Vários famosos usaram seus perfis nas redes sociais para lamentar seu falecimento.
+ Morte de Sergio Mendes repercute na imprensa internacional
Ana Furtado destacou que o pianista brasileiro era um “gênio da música” e um grande amigo, responsável por levar a bossa nova, o samba e a MPB para outros países. “Sérgio cantou e encantou com a bossa nova, o samba e a MPB, espalhando alegria e levando a arte brasileira para os quatro cantos do planeta. De Niterói para o mundo! A saudade será eterna e já bateu forte no meu coração, mas seu legado vive em cada nota tocada”, destacou a apresentadora.
Paulo Ricardo lamentou a morte: “RIP grande Sergio Mendes”, escreveu. O diretor de TV Boninho disse que perdeu um grande amigo e tinha muito orgulho do legado deixado pelo pianista para o mundo. “Hoje perdemos meu querido amigo, um dos gênios da música brasileira, de Niterói, que ele tanto se orgulhava, para o mundo!”, afirmou.
Ele ainda se despediu de Sergio, afirmando que o céu está “animado” em receber uma pessoa de tanto talento. “Sergio Mendes, fica em paz. Agora é hora de animar o céu com sua música e fazer uma festa com Tom Jobim, Frank Sinatra e outras estrelas da sua grandeza. A saudade já bateu forte”, completou.
Milton Nascimento se despede de Sergio Mendes
Outro famoso a se pronunciar foi Milton Nascimento, que disse ter ficado triste com a partida do pianista, com quem teve a oportunidade de se encontrar em 2022, durante um de seus shows em Los Angeles.
+ Morre Sergio Mendes, pianista e astro internacional da música brasileira, aos 83 anos
“Muito triste com a passagem do meu querido amigo Sérgio Mendes. Estivemos juntos em 2022, quando ele veio ao meu show, em Los Angeles, e nos divertimos muito nesse dia. Foram muitos anos de amizade, parceria e música, e ele estará para sempre comigo, em meu coração. Todo o meu amor à sua família. Descanse em paz, querido gênio”, completou.